Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OAB impetra três ações contra PMs por danos morais a advogados

Uma reunião entre representantes da OAB e da Polícia Militar está acontecendo para tratar do assunto no quartel geral.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Piauí se reúne nesta quarta-feira(29), na sede do comando geral da PM para tratar do relacionamento entre policiais e advogados.

Segundo o presidente da OAB, Sigifroi Moreno, nos últimos meses pelo menos três ações foram impetradas contra a PM pela Ordem. As ações denunciam agressões a advogados.


  
No último dia 24 de fevereiro, Sigifroi esteve em São Raimundo Nonato, para investigar a prisão do advogado Pedro Ribeiro Mendes, que ao ser detido por PMs foi algemado e colocado na carroceria de uma caminhonete e exposto na principal avenida da cidade.

O presidente da OAB identificou práticas contestáveis, principalmente pelo arbitramento da fiança, que seria de 20 salários mínimos.

Ainda em fevereiro a OAB entrou com representação disciplinar e criminal, na Corregedoria da PM e no 8º DP, contra cinco policiais militares acusados de agredir os advogados Francisco Aberlar Prado e Fernando Alencar.  



Segundo Sigifroi, os documentos relatam que os advogados foram detidos ilegalmente quando atendiam um cliente. Eles foram acusados de desacato, desobediência e resistência a prisão. 

Eles teriam sido levados numa viatura da Rone para a Central de Flagrantes. O outro caso é do profissional Enzo Samuel Alencar Silva, detido no confronto nas manifestações dos estudantes, contra o aumento da passagem. Na época, o advogado alegou que os policiais teriam agredido e colocado dentro de uma viatura na avenida Frei Serafim. 

De acordo com o presidente da OAB a reunião visa preservar a disciplina e a imparcial apuração dos fatos. Além dos membros da OAB, estão presentes na reunião, o comandante geral coronel Rubens Pereira, a coordenadora de Gerenciamento de Crises, tenente coronel Júlia Beatriz, o comandante do Bope, coronel Márcio Oliveira, dentre outros oficiais.

Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

2 comentários:

  1. Quando a polícia algema e da voz de prisão esses advogados dão uma de coitadinhos; só quem tá na hora é que sabe o que alguns maus profissionais que se dizem advogados fazem com a polícia, humilham, desacatam, ameaçam...já passei por várias ocorrências envolvendo advogados e garanto meus caros que a polícia jamais tratará mau quem quer que seja se for bem tratada. É a reciprocidade. o problema é que alguns advogados se acham autoridade, um inclusive disse que ia tirar minha farda(acho que ele era homossexual,kkkkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tiram onda se perceber que o PM é semi-analfa ou leigo,mas,com aqueles policiais que conheçe um pouco das nossas leis,duvido!!! principalmente quando agimos dentro da legalidade,deixando tudo amarradinho. UMA DICA AOS COMPANHEIROS: Quando se deparar com um desses advogados,políticos,empresários... folgados,pegue um celular e peça pra um companheiro gravar imagem e audio DISFARÇADAMENTE,agindo dentro da legalidade,pois,se esse cara quiser mover uma ação contra você,vai ficar de graça,podendo virar por cima dele,se o PM tiver essas provas. A IMPRENSA USA ESSE MEIO PARA DENÚNCIAR O PM CORRÚPTO OU ERRADO,DA MESMA FORMA PODEMOS AGIR COM ESSA GENTE FOLGADA. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.