Tribunal de Justiça concede liberdade a bombeiros grevistas
Patrícia Fahlbusch | Rio+ | 19/02/2012 10h50
Foi aceito, na manhã deste domingo, no Tribunal de Justiça do Rio, o habeas corpus para libertação dos 10 bombeiros presos, desde o dia 11. Eles estão detidos no Grupamento Especial Prisional (GEP), em Benfica. Entre os presos está o cabo Benevenuto Dacciolo (foto), um dos líderes do movimento por melhores salários da categoria.
Os bombeiros foram, inicialmente, levados para a penitenciária Bangu 1, e após pressão da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados foram transferidos para o GEP.
Na noite de sábado, a Justiça já havia concedido habeas corpus a outros dois bombeiros que estavam presos acusados de incitar greve dos funcionários de segurança pública, ato considerado crime perante a Justiça Militar. Os terceiros-sargentos Heraldo Corrêa Vieira e André Manuel Pontes de Matos foram soltos de madrugada. A paralisação da categoria havia sido aprovada em assembleia na Cinelândia, no Centro, no dia 9 de fevereiro, por 2 mil pessoas entre os 70 mil bombeiros e policiais militares do estado. A paralisação foi suspensa no dia 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.