Dois policiais militares morrem após acidente no Sertão pernambucano
Carro capotou na PE-555, em Santa Maria da Boa Vista.
Outros três policiais ficaram gravemente feridos.
Do G1 PE
Viatura policial ficou destruída
Carlos Oliveira / TV Grande Rio)
Dois policiais militares morreram em um acidente na PE-555, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, na manhã desta quinta-feira (23). No veículo estavam cinco agentes da Sétima Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade. Os outros três PMs ficaram gravemente feridos.
De acordo a CIPM, o acidente aconteceu por volta 9h30, nas proximidades da entrada da Agrovila 2, em uma área de irrigação do chamado Projeto Fulgêncio, cerca de 35 km da sede do município de Santa Maria da Boa Vista. A suspeita da polícia é de que o pneu dianteiro do carro da polícia tenha estourado, causando capotagem.
Os três feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, em Santa Maria da Boa Vista. Depois, os homens foram levados para o Hospital de Traumas, em Petrolina, também no Sertão.
Agora pela manhã mais um acidente envolvendo outra vt da mesma unidade,o sd que vinha pega um Cap em salgueiro pra leva pra santa maria ,veio a colidir com um caminhão entre salgueiro e o posto vila bela,o mesmo cochilou no volante,o Pm chamado siqueira teve um grande corte na cabeça e foi socorrido para salgueiro .vale salietar que aqui no interior soldado pede carona pra trabalhar ,enquanto oficial a viatura vai pega em casa ,pode ser a distancia que for,traz e deixa de volta .Esse é o resultado do PM que passa 24 hs de trabalho e no outro dia vai pegar oficial na residencia pra vela pra o trabalho.
ResponderExcluirParabéns pelo comentário companheiro! infelizmente toda essa situação mostra o descaso que a Corporação tem para com os combatentes, não é o primeiro caso e nem o último acidente registrado envolvendo policiais militares aqui em Pernambuco, será que com tantas cabeças pensantes, doutos e super dotados do saber que o motorista policial é um ser humano como outro qualquer, e que é um condutor como os demais, pois a Corporação é falha no que diz respeito aos seus condutores, pois não são habilitados para conduzir tais veículos, além das viaturas estarem com suas características alteradas como a cor, que deveria constar tais alterações no CLRV e a habilitação legal que o condutor tem que possuir, o curso de condutor para veículos de emergência, e o descumprimento das regras básicas de segurança e direção defensiva, se o companheiro estivesse bem para dirigir tal acidente seria evitável pois mostra claramente as condições adversas do motorista como: fadiga, sono, estress, fatores psicológicos etc., contudo na hora de cobrar limpeza, cuidado, zelo, e possíveis infrações existe o CDME, agora pergunto e aí? diante dessa situação, o mesmo passa a responder o IT e se culpado irá pagar todo prejuízo causado não só a vtr como a terceiros, pasmem cadê a reajuste da gratificação de motorista que seria analizada pela SDS em uma das pautas durante a semana santa em 2010, onde a ACS-PE iria se manifestar junto a SDS mas até agora NADA. Os comandantes são omissos em face a toda essa situação com os motoristas das suas unidades, mas fazem ouvidos de mercador, se a tropa pensasse mais um pouco cobraria dos seus comandantes a responsabilidade pois é prevista no CTB, a tal responsabilidade solidária que muitos desconhecem, um forte abraço.
ResponderExcluir