Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
13/02/2012 | 07h49 | Segurança
A Diretoria de Controle Urbano (Dircon), o Procon - Recife e a Polícia Civil dão início hoje a uma série de fiscalizações nas agências bancárias instaladas no Recife. O objetivo é verificar a instalação dos itens de segurança exigidos pelas leis municipais em vigor para garantir uma estrutura capaz de prevenir assaltos.
A vistoria começa esta manhã e conta com a participação de 10 pessoas. Também nesta segunda-feira, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco apresenta à Dircon uma lista de bancos que não seguem as normas de segurança exigidas.
Entre as normas de segurança nas agências estão a instalação de circuito de TV, incluindo pelo menos três câmeras na área externa e passa-volumes. Também é exigido um sistema de segurança com dois vigilantes usando coletes à prova de bala e em cabines blindadas, com cada pavimento com guardas. Outros dois vigilantes armados devem estar atentos à circulação das pessoas na parte externa. A legislação também determina que todas as entradas e saídas devem ter portas e janelas blindadas, além de porta detectora de metais e vaga de estacionamento para carro forte.
Os estabelecimentos irregulares serão punidos com multas e até interdição. Em caso de descumprimento, os bancos podem ter o alvará de funcionamento cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.