Indústria naval e Offshore 
Um protesto de funcionários do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, Ipojuca,  Região Metropolitana do Recife (RMR), terminou em confusão no início da tarde de  ontem quinta-feira (15). Os manifestantes queimaram pneus na entrada do  estaleiro e quebraram um ônibus opara reivindicar aumento salarial.
Por  volta das 13h, policiais militares do Batalhão de Choque tentaram liberar a via  - que tinha congestionamento aproximado de cinco quilômetros - e uma confusão  generalizada tomou conta do local. Para dispersar a multidão, os militares  atiraram balas de borracha.
Também foi utilizado gás de pimenta e bombas  de efeito moral. Em contrapartida, os manifestantes atiraram pedras contra a  polícia. Uma viatura ficou danificada. Por conta do protesto seguido de  confronto, um congestionamento de pelo menos cinco quilometros se formou no  local.
Cerca de 10 pontos compõem a pauta de reivindicações da categoria.  Além do aumento salarial, os funcionários pedem um auxílio cesta básica de R$  300 e o fim do desvio de funções.
Segundo os grevistas, trabalhadores do  sul do País ganham mais do que os nordestinos. O protesto foi controlado por  volta das 14h com a liberação da via. Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram  feridas e quantas foram presas.
Fonte: Do JC Online 
http://portosenavios.com.br/site/noticiario/industria-naval/11668-policia-e-funcionarios-do-estaleiro-atlantico-sul-entram-em-confronto-em-suape
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.