Números de CVLI no mês de maio de 2011 são os melhores dos últimos 9 anos
Desde que a Secretaria de Defesa Social - SDS – começou a contabilizar homicídios com uma nova metodologia de cruzamento de informações, há nove anos, o mês de maiode 2011 apresenta uma diminuição significativa
No mesmo mês em 2010 ocorreram 306 mortes, contra 291 neste ano, representando uma redução de 5,9% na comparação dos períodos. O que resultou numa taxa de 3,28 mortes por cada
100 mil habitantes. Para o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, a redução alcançada no mês de maio mostra que Pernambuco continua no rumo certo, para continuar atingindo as metas previstas no Pacto Pela Vida.
“Temos que ressaltar o empenho de todos profissionais de segurança para continuar buscando a redução da criminalidade no Estado. Apesar das dificuldades, conseguimos reduzir os índices e ter o melhor mês de maio de toda série histórica em números de homicídios”, afirmou.No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o desempenho de 2011 também se destaca por ser o menor registrado desde 2003, com uma taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI de 17,9 mortes por 100 mil habitantes.
“Se considerarmos uma perspectiva histórica, e compararmos a redução dos cinco primeiros meses de 2011 ao mesmo período dos últimos quatro anos teremos uma redução de 26,3%”, acrescentou Damázio.
Outro dado importante a considerar são os últimos doze meses (de junho 2010 a maio de 2011) onde a taxa de CVLI mantêm-se num patamar abaixo da casa de 40 vítimas por 100 mil habitantes, ou seja, 39,7 o que representa uma redução acumulada de 29,3% desde o início do Pacto pela Vida que antes de sua criação Pernambuco registrava uma taxa de 56,1 vítimas por 100 mil habitantes.
Fonte: D. O. do Estado de Pernambuco do dia 15/06/11
pelo menos ja deve ter morrido quem estava na agulha, por isso esta diminuindo.
ResponderExcluirIsso é tudo uma grande mentira.
ResponderExcluirvc acreditar nisto?se sim é pq vc ver a vida em preto e branco, esta diminuição é uma faça
ResponderExcluir