Justiça manda manifestantes deixarem Câmara Municipal de Natal
Invasão em protesto contra Micarla em Natal completa uma semana
João Wainer - 9.abr.10/Folhapress |
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, do PV |
Mais cedo, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte havia determinado que eles deixassem o prédio até as 18h de hoje.
A decisão do ministro Herman Benjamin, do STJ, cassou "os efeitos da ordem de desocupação mediante reforço policial, sem prejuízo de a administração ingressar em juízo com as medidas adequadas para fazer valer a sua pretensão".
Ao serem informados da decisão, manifestantes (em maioria estudantes e sindicalistas) se abraçaram e choraram.
O grupo de manifestantes invadiu a Câmara Municipal de Natal para pedir a reativação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar supostas irregularidades em contratos de aluguel de imóveis por parte da administração municipal.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), a prefeita negou as irregularidades e determinou a entrega de todos os contratos ao Ministério Público do Rio Grande do Norte em até 72 horas.
O movimento chamado "Fora Micarla" começou em redes sociais como Facebook e Twitter a partir de protestos de estudantes. No último dia 7, um grupo de quase cem pessoas invadiu o prédio da Câmara para protestar contra a extinção da CEI.
A comissão foi extinta depois da saída da vereadora Sargento Regina (PDT), única representante da oposição na CEI. Segundo ela, o trabalho da oposição seria "inviável" porque os governistas ficaram com a relatoria e a presidência da comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.