Catarina Alencastro
Pela primeira vez, o eleitor terá que apresentar dois documentos quando for votar no dia 3 de outubro: o título de eleitor e a identidade oficial com foto. Até a aprovação da lei da minirreforma eleitoral, no ano passado, o votante só precisava levar título ou identidade.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não teme que a nova exigência gere mais abstenções nas eleições, pois preparou folhetos explicativos e campanhas.
Quem perdeu o título, poderá pedir segunda via até 23 de setembro. Já o eleitor que votaria pela primeira vez e não tem o título, perdeu o prazo — até 5 de maio.
Outra nova novidade é o voto em trânsito. Quem estiver fora do domicílio eleitoral poderá votar numa das 27 capitais para presidente e vice. Mas é preciso informar no cartório eleitoral, entre 15 de julho e 15 de agosto, a capital onde estará nos dias de votação.
Em 5 de setembro, quem vota em trânsito poderá conferir o local de votação no site do TSE ou do Tribunal Regional Eleitoral de seu domicílio ou da capital onde votará.
Leia mais em O Globo
Fonte: Blog do Ricardo Noblat http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
Renilson Bezerra vai até Igarassu
Renílson Bezerra esteve durante manhã e tarde deste sábado (10/07), em Igarassu. A convite do "Seu Pina" ele participou de evento que uniu a comunidade da região. A Segurança Pública foi um dos pontos debatidos. Os policiais Gomes, Pinto, Veronildo, Otoniel e Santos também estiveram presentes, além do advogado Dr. Adalberto Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.