Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Atualização de Cadastro



Associado deve atualizar cadastro na ACS - PE


Imprensa

Mais uma vez a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS - PE) solicita aos associados para que atualizem os dados cadastrais, junto a Diretoria de Administração/Patrimônio. Manter telefone, endereço residencial e batalhão e outras informações atualizadas é fundamental para que a entidade possa manter contato com os policiais e bombeiros, bem como enviar correspondências e outras informações.

"Por exemplo: o nosso Departamento Jurídico está com dificuldades para manter contato com os contemplados no 8º e 13º grupos da Ação do Soldo 130. Muitos números de telefone não existem mais e o associado fica sem saber que foi um dos beneficiados. Portanto, colaborem", solicita o diretor José Carlos dos Santos.

A atualização pode ser feita pessoalmente na sede, através do e-mail; acs_pe@hotmail.com ou pelos correios, no seguinte endereço:

Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados

Att. Diretoria de Administração/Patrimônio

Assunto: atualização de cadastro

Rua Amaro Bezerra nº 489 - Derby - Recife/PE

Cep: 52010-150

Os dados são os seguintes:

Nome completo, RG, CPF, e-mail, endereço residencial, telefone de contato, celular, batalhão, número de dependentes e seus respectivos nomes.

Representantes da ACS - PE mobilizados na busca de donativos para vítimas das enchentes

Imprensa

Mais um encontro dos representantes de Base da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS - PE). O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (02/07), no auditório da entidade. Em pauta, a ampliação da campanha de arrecadação de donativos para os policiais e bombeiros militares vítimas das enchentes na Mata Sul.

Por: Paula Costa
Jornalista

Diretor José Carlos dos Santos junto aos representantes

Saiu no Blog do Jamildo: Policiais Bombeiros atingidos pelas cheias da Mata Sul

Policiais e bombeiros atingidos pelas cheias na Mata Sul pedem criação de bolsa enchente e reclamam barbaridade do Estado



A situação dos policiais e bombeiros militares da Mata Sul vem tirando o sono dos diretores da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE). Somente em Barreiros, 92 militares perderam tudo nas enchentes.


Na tarde desta quarta-feira, 30/06), PMs e BMs formaram fila para o recebimento de donativos.

“O pior é que até o momento não há iniciativa por parte das autoridades para minimizar a situação”.

“O Governo deveria dar prioridade a esses profissionais. Como alguém que tem a função de garantir a segurança da população pode estar em boas condições de trabalho sem casa ou alimento insuficiente? Mesmo aqueles policiais e bombeiros que não foram atingidos diretamente, eles também estão sofrendo os feitos da catástrofe, pois estão dando assistência aos parentes e familiares PMs e BMs em seus lares ”, conta o diretor da ACS – PE, José Amaral. Segundo ele, o ideal seria que fossem providenciadas com urgência e, prioritariamente, a construção de casas para a tropa.

“Há anos prometeram construir residenciais para os militares da Mata Sul. A hora é agora. São pelo menos 300 homens”, conta Amaral. Para ele, um número considerado pequeno diante da multidão de desabrigados. A diferença é que são profissionais de fundamental importância para a estrutura do Estado.

“Querem liberar empréstimos a juros altíssimos e adiantar o 13º salário. Um absurdo! Dá agora e quando chegar no final do ano a verba vai faltar. Além do mais, fazer o que com R$ 5 mil? Não compra nem os tijolos!”, questiona o diretor da ACS – PE.

Para ele, o Governo deve repassar, por seis meses, uma bolsa (poderia ser Bolsa Enchente) a todos aqueles PMs e BMs que foram atingidos.

“O Estado tem arrecadado milhões de reais e não iria fazer falta”, conclui.

O Governo do Estado recentemente lançou um projeto habitacional prometendo casas para o funcionalismo público, mas, segundo os policiais, até o momento não saiu do papel. “Está na hora de cumprir o prometido”, cobra Amaral.

O soldado Manoel Cipriano Almeida Neto é um dos exemplos quanto a situação dos policiais e bombeiros militares da Mata Sul. Sua casa é localizada na Rua Álvaro Conrado, próximo ao Rio Carimã. A água cobriu o primeiro andar da casa. Ele perdeu tudo, inclusive o recém – comprado guarda-roupa da filha.

“Acabei de pagar a primeira prestação”, conta ele consternado, apontado os móveis levados pela correnteza e espalhados na frente da residência.

Cipriano está dividindo casa com oito pessoas da família.

“Estava na casa da minha sogra, localizada na parte mais alta da cidade. Infelizmente tivemos de sair pois, na nova enchente, a água chegou a 40 centímetros”, conta ele que foi para outra residência nas proximidades. Segundo o soldado, os que tinham melhores condições financeiras alugaram imóveis em São José da Coroa Grande.

Novos colaboradores: ACS - PE agradece recebimento de donativos

Imprensa

Em nome dos policiais e bombeiros militares atingidos pelas enchentes na Mata Sul, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) vem a público agradecer o empenho de todos os associados, familiares e amigos para a arrecadação de donativos. “A ajuda está chegando de toda a parte. Batalhões, empresas, igrejas e das comunidades em geral”, conta o diretor José Carlos dos Santos. Até o momento, podemos destacar os seguintes nomes:

Novos colaboradores:

- CCS Gráfica e Editora;

- Cooperativa de Trabalho Banco de Hiras;

- Teletáxi

- Farmácia do Trabalhador (Derby);

- Dra. Nazaré, advogada Cível

E mais:

- Associação de Moradores de Céu Azul (Camaragibe)

- Atacado dos Presentes

- Palácio da Panificação, em Casa Amarela;

- Veteranos de Maranguape I;

- Assembléia de Deus, no Janga;

- Empresário Felipe Gracinha, de Paratibe;

- Comunidade de Moradores de Arthur Lundgren I;

Comunidade de Céu Azul (Camaragibe) entregam donativos para ACS - PE

Imprensa

Toda a comunidade policial e bombeiro militar unida em prol dos colegas atingidos pelas cheias da Mata Sul. Na tarde desta quinta-feira (01/07), o representante de Base da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS - PE) e diretor da Associação dos Moradores de Céu Azul (Camaragibe), Antônio José Cabral Júnior, realizou a entrega de donativos para a ACS – PE.

Ele mobilizou toda a comunidade e comerciantes locais, arrecadando alimentos, material de limpeza e roupas. O diretor Romero Galindo foi até a residência do PM para receber a doação. Tudo será distribuído em cestas básicas e destinado aos militares da Mata Sul.


Por: Paula Costa
Jornalista


Romero recebe donativos das mãos de Cabral
Alimentos, água, roupas: carro ficou lotado



Fonte: ACS-PE

Plantão Jurídico - 81-8657 2770

24h nos finais de semana e feriados

De segunda a sexta das 18:00h as 08:00


Diretor Jurídico

Otoniel - 81 - 3423-0604

Medeiros

Luiz de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.