O deputado Pedro Eurico, do PSDB, apontou, nesta quarta (três de fevereiro), o descaso da Polícia Civil diante de denúncias feitas durante uma audiência pública realizada no ano passado, na Assembleia, para debater os dois anos do Programa Pacto pela Vida. O parlamentar, que participou do evento, informou na época o local e a forma de atuação de um grupo de extermínio que age no Ibura, e também o endereço de um traficante de crack, que mora no Alto José do Pinho.
O deputado afirmou que a polícia abriu inquérito para investigar os casos e que a Polícia Militar chegou prender o traficante, mas soltou em seguida. Para o deputado, a atitude policial indica ausência de cumprimento da função pública. Eurico chegou a ser intimado pela Delegacia de Crimes contra a Administração Pública para depor como testemunha, mas não houve conclusão do processo.
Segundo Eurico, a polícia nem chegou a fazer as buscas necessárias e, por isso, não prendeu ninguém. O deputado também ressaltou que, se a instituição deixou de cumprir sua função, isso também deve ser investigado.(V.B.)
Publicada em 03/02/2010
http://www.alepe.pe.gov.br/sistemas/noticias/?arquivo=noticia.php&id=11144
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.