Bruno Peres - Brasília
A presidente Dilma Rousseff encaminhou mensagem ao Congresso Nacional para permitir que reajustes salariais concedidos a carreiras da Polícia Federal sejam incluídos no orçamento federal deste ano.
A alteração à lei orçamentária precisa ser aprovada pelo Legislativo, pois o acordo, iniciado em 2012, foi aceito pelos servidores somente após o prazo para negociação definido originalmente pelo governo, de dezembro de 2013.
No dia 30 de maio, data da mensagem encaminhada por Dilma ao Congresso, a Secretaria de Relações de Trabalho, do Ministério do Planejamento, informou ter assinado termo de acordo de reajuste salarial com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), prevendo um reajuste de 15,8% a ser pago até janeiro de 2015 para agentes, escrivães e papiloscopistas.
De acordo com o Planejamento, o acordo também inclui a classificação dos cargos da categoria como de nível superior, atendendo a antiga reivindicação dos policiais federais, e define também a instalação de um grupo de trabalho com o objetivo de estudar a reestruturação da carreira.
Na justificativa encaminhada a Dilma, o Ministério do Planejamento ressaltou que a proposta “busca atender a demanda da única categoria de servidores públicos que ainda não tinha sido contemplada com os aumentos salariais e reestruturação de carreiras concedidas aos demais servidores públicos” desde 2012.
valor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.