O empresário caruaruense, suplente de Armando Monteiro Neto, assumirá o mandato em julho, com a licença do senador para se dedicar à campanha
Publicação: 23/06/2014 09:32 Atualização:
Douglas Cintra, inicialmente, cumprirá mandato de cinco meses. Foto: Helder Tavares/DP/D.A. Press/Arquivo |
Cintra tem atuado na coordenação da campanha de Armando. Ele responde pela região Agreste do estado e não esconde que tem redobrado os trabalhos em prol da eleição do correligionário. "A expectativa é ele ganhar e eu ter mais quatro anos.
Tenho falado isso para quem é de Caruaru e da região, que se eles votarem em Armando também estarão elegendo mais um senador que vai olhar para o interior", comentou o empresário. Ele diz que tentará conciliar as duas agendas. Quer garantir o bom desempenho de Armando Monteiro nesta parte do estado.
Genérico nas respostas, preferiu não adiantar se há algum ponto específico sobre como pretende atuar assim que assumir o mandato. Também não citou algum direcionamento específico por parte do senador Armando Monteiro. "Qualquer palamentar não pode deixar de lado saúde, segurança e educação. Conversamos todos os dias com o senador e temos observado o que ele tem feito", afirmou, ao ser questionados em relação aos primeiros meses após assumir.
A escolha de Cintra para a primeira suplência do Senado surgiu em 2010 por indicação do prefeito José Queiroz (PDT). Na época foi considerada uma jogada para tirá-lo da disputa para a Assembleia Legislativa, pois a cidade já estava com outros dois nomes na corrida eleitoral, Laura Gomes e Raquel Lyra, ambas do PSB. Ele é empresário do ramo de supermercados e atacados, sendo dono das redes Multi Distribuição e Bonanza, com atuação em Pernambuco e na Paraíba. Nas eleições de 2010, declarou patrimônio de R$ 4.191.367,84 à Justiça Eleitoral. O segundo suplente da chapa é o ex-presidente da Fetape José Rodrigues (PSB), que era muito próximo do ex-governador Miguel Arraes.
Saiba mais
Um senador
Atribuições:
Legislar; autorizar operações financeiras externas e condições de crédito da União, estados e municípios; aprovar a escolha de presidentes e diretores de empresas públicas, membros do poder judiciário e diplomatas.
Tempo de mandato:
Oito anos. Cada estado tem três parlamentares.
Salário:
R$ 26,7 mil
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.