Tentativa de assalto terminou com pelo menos 20 tiros e uma pessoa morta.
Polícia acredita que criminosos tinham informações privilegiadas.
Homem morre durante troca de tiros em Praia Grande, no litoral de SP (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Um homem de 30 anos morreu durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares à paisana em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (19). O tiroteio começou após uma tentativa de assaltado frustrado a um empresário da cidade. A polícia ainda investiga se a vítima fatal, um motociclista, estava envolvido na ação ou apenas passava pelo local. Câmeras de monitoramento da prefeitura registraram toda a ação.
Segundo a Polícia Militar (PM), quatro homens armados com fuzis e revólveres esperavam a vítima - um empresário, dono de uma distribuidora de gás - na saída do Viaduto 6, na Via Expressa Sul, no bairro Ocian. Ele estava a caminho do banco, com uma grande quantia em dinheiro no carro. Com o empresário, no veículo, estava um policial militar de folga, que reagiu quando os criminosos iniciaram a ação. Outros dois PMs à paisana faziam a escolta em outro carro. Para ver o vídeo clique AQUI
Pelo menos 12 tiros, a maioria de fuzil, segundo a polícia, atingiram o carro da vítima, baleada de raspão no braço. Outros seis perfuraram o veículo onde estavam os policiais de folga. Dois tiros atingiram um homem de 30 anos. Nas imagens, é possível ver que, quando os criminosos descem, o motociclista pára atrás do carro do empresário. Ele foi baleado e morreu na hora. Diversos comércios próximos também ficaram com marcas de tiro. Os assaltantes fugiram e abandonaram o carro usado na ação. Dentro do veículo, a polícia encontrou uma bolsa grande, que provavelmente seria usada para guardar o armamento e toucas ninja. Também havia marcas de sangue, o que indica que pelo menos um assaltante foi ferido.
O caso foi encaminhado à Delegacia Sede do município. A polícia acredita que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre o percurso feito pelo empresário e investiga se o homem morto durante o assalto passava pelo local por acaso ou tinha algum envolvimento com a quadrilha. Até o momento, ninguém foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.