A Comissão de Negociação tem a primeira reunião com os Deputados para discutir a Lei de Promoção.
Deputados voltam a se reunir com representantes da PM
A Assembleia Legislativa voltou a sediar uma reunião entre deputados e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado. Na tarde desta segunda (19 de maio), foram apresentados os nomes dos PMs que vão integrar a comissão de negociação junto à Alepe e ao Poder Executivo. O grupo vai elaborar propostas de melhoria do sistema de saúde da corporação e de novos critérios de promoção dos praças.
A Assembleia Legislativa voltou a sediar uma reunião entre deputados e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado. Na tarde desta segunda (19 de maio), foram apresentados os nomes dos PMs que vão integrar a comissão de negociação junto à Alepe e ao Poder Executivo. O grupo vai elaborar propostas de melhoria do sistema de saúde da corporação e de novos critérios de promoção dos praças.
Vão compor a comissão o soldado Joel Maurino, o sub-tenente José Ricardo Ferreira, o soldado Alberisson Carlos da Silva, o cabo Nadelson Leite, o sargento José Roberto Vieira e o soldado Jelton dos Santos. Eles se comprometeram a apresentar as sugestões da categoria até a próxima quinta (22).
O deputado Alberto Feitosa, do PR, informou que a Assembleia vai encaminhar ao Governo do Estado a proposta da PM. A partir daí, será iniciado o processo de negociação entre as partes envolvidas, em busca da melhor solução possível. Também participaram da reunião, os deputados Daniel Coelho e Terezinha Nunes, do PSDB, Augusto César, do PTB, além de Odacy Amorim, do PT, e do também petista Sérgio Leite, líder da Oposição.
Sérgio Leite ressaltou os principais pontos a serem discutidos: a definição de novos critérios na carreira dos praças e a restauração do Centro Médico Hospitalar da corporação. O parlamentar acrescentou que a incorporação da gratificação de risco de vida ao soldo daqueles que entrarem na reserva será discutida diretamente entre a PM e o Executivo.
As negociações vão resultar na apresentação de projetos de lei de autoria do Governo, que devem ser enviados à Casa Joaquim Nabuco até o dia 31 de julho. (F.M.)
Espero que não façam como em episódio passado, que empurraram com a barriga até o fim das eleições. O grande exemplo é a PEC 300. Não nos enganemos.
ResponderExcluirA solução para a carreira dos praças é unificar todos os quadros exceto o quadro médico e instituir a carreira única na PMPE, todos entrarão como Soldados podendo ascender ao posto de Coronel.
ResponderExcluirUm líder, dois senhores
ResponderExcluirPublicado em 20/05/2014, Às 7:30Aos poucos, o soldado Joel Maurino, um dos líderes da greve da PM, vai se revelando ao grande público. Nas ruas, na semana passada, ele incendiou a tropa ao defender a paralisação que desgastou o governo, impôs o caos à população e constrangeu Pernambuco nacionalmente. Na noite do último domingo, porém, o mesmo Joel, desta vez maquiado e bem vestido, surgiu na TV para elogiar o governo que emparedou.
SD JOEL
ResponderExcluirO líder grevista foi um dos escolhidos para aparecer nas inserções do nanico PTN (Partido Trabalhista Nacional), embora nem seja membro da legenda. Como militar, Joel não precisa ser previamente filiado para concorrer. Basta ter o nome aprovado nas convenções partidárias. Ele articulava a entrada no PTN, presidido no Estado pelo vereador do Recife Gilberto Alves, membro incondicional da base do governo
CARREIRA ÚNICA. PRA ISSO DEVE SER ALTERADA A LEI DO INGRESSO COM CURSO SUPERIOR EM QUALQUER ÁREA.
ResponderExcluirIsso só vai ficar no papel, é só pra angariar votos ninguém vai aprovar propostas para melhoria da PM nem do BM , isso tudo é só balela!
ResponderExcluirTantos estados da federação que conheço que o soldado com menos de 10 anos ja vão automática a cabo, aqui quando vvocê consegue ir não tem nem mais grca pois o praça ja está sem ânimo e sem aquela disposição na rua, pela falta de respeito e consideração com o seu servidor. Ex.: RJ= 7 anos. TO= 7 anos AL = 8 anos.
ResponderExcluirConcordo que os quadros dos profissionais de segurança deveriam mesmo serem unica, sem estas ramificações internas que institui varias policias, ou seja, acabar com gratificações das equipes especializadas e fazer um único salario, sem privilegio ou apadrinhamento.
ResponderExcluirA desgraça de Joel da Harpa, e agora Joel vai dizer o que a tropa?
ResponderExcluirhttp://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/jcnasruas/2014/05/20/um-lider-dois-senhores/
Folha de Pernambuco
ResponderExcluirhttp://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/politica/noticias/arqs/2014/05/0217.html
Olha só quem está na mesa. Deputado Alberto Feitosa. Precisa-se dizer mais alguma coisa? Sabe de nada, inocente.
ResponderExcluirNÃO SEI O QUE É PIOR: POLICIAS AQUARTELADOS ou INDO PRA RUA DESMOTIVADOS? ?????
ResponderExcluirJá faz muito tempo que a PM está em GREVE!!!
ResponderExcluirNão esqueçam de exigirem o fim das penas disciplinares (Prisão e Detenção). Por favor!!!
ResponderExcluirMEU POVO LEMBREN-SE DOS POBRES DOS RESERVISTAS E REFORMADOS,QUE ESSA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS SE ESTENDA ALGUMA COISA NÓS POIS UM DIA VOCÊS SERÃO DA RESERVA,TÔ SEMPRE TOCANDO NESSA TECLA POIS SE É PRA BENEFICIAR QUE SEJA A TODOS,QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊS
ResponderExcluirIsso só vai ficar no papel, é só pra angariar votos ninguém vai aprovar propostas para melhoria da PM nem do BM , isso tudo é só balela! Ainda tem inocente acreditando em papai noel, eles vão criar um plano quando beneficiar os oficiais para saírem com trinta anos de serviço como Cel. isso sim é importante pra eles, as praças a graduação de cabos já faz sucesso no conceito deles.
ResponderExcluir