Morreu por volta das 8:30h da manhã deste sábado (27), em um grave acidente automobilístico na BR 232, na saída de Pesqueira, o vereador pesqueirense e pré-candidato à Assembléia Legislativa pelo PTB, o vereador Augusto Simões, no dia em que completava 34 anos.
Augusto Simões Maia Almeida, saía de Pesqueira para o distrito de Mimoso, onde tinha atividade ao lado do Padre Adilson Simões, com quem realizava projetos religiosos. Ele havia ontem ido a Recife com o pai, onde teve uma reunião com o senador Armando Monteiro Neto e voltou no final da noite para Pesqueira. Era um dos dois filhos do casal Juraci e Gláuria Simões.
Caminhão que se chocou com carro guiado por Augusto. Detalhes do acidente ainda são desconhecidos |
De acordo com as primeiras informações, Augusto pegou o seu carro, um Fox de cor prata, foi abastecer no Posto Santa águeda e quando voltou para a BR 232, tentou realizar uma ultrapassagem quando chocou-se frontalmente com um caminhão da empresa Tupperware. Augusto nem chegou a ser socorrido. Morreu preso às ferragens.
Ainda não há detalhes de velório e sepultamento, mas acredita-se que ocorra neste domingo em Alagoinha, sua terra natal. É mais uma tragédia que envolve a família Simões. Ano passado, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e tia de Augusto, Giza Simões, faleceu por complicações de uma doença hematológica que a obrigou a fazer um transplante de medula.
Vereador já tinha perdido a esposa, Érica Simões, em 2012.
O próprio Augusto também havia sido marcado por uma tragédia em 2012. No dia 24 de agosto, guiava o veículo que se envolveu em um acidente na cidade de Sertânia, que acabou com a morte de sua esposa e filha do vereador de Afogados Erickson Torres e Graça Góis, Érica Torres Simões. Eles tinham à época 31 anos.
Augusto, era delegado da Polícia Federal e estava afastado do cargo por ter sido eleito vereador em Alagoinha e Pesqueira.
Augusto se dividia entre os projetos políticos e a vida religiosa ao lado do tio, o Padre Adilson Simões, que lidera uma comunidade católica em Arcoverde. Augusto estava exercendo o primeiro mandado de vereador por Pesqueira, no entanto de 2008 a 2011 foi vereador por Alagoinha e estava se preparando para sair candidato a deputado estadual pelo PTB.
O petebista comemorava apoios importantes para seu projeto em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento do Una, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Pesqueira, sua maior base eleitoral onde era vereador.
Também era tido como uma liderança promissora como referência da oposição em Pesqueira, contra o prefeito Evandro Maciel Chacon (PSB). Até os adversários viam em Augusto potencial para encabeçar uma possível chapa da oposição em 2016.
O corpo do vereador foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Por Adielson Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.