Presídio de Tacaimbó vai gerar mais de 900 vagas para o sistema penitenciário
O secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, realizou uma vistoria nas obras de construção do Presídio de Tacaimbó. A nova unidade prisional terá capacidade para abrigar 920 reeducandos. O investimento é de R$ 30,5 milhões.
De acordo com o cronograma da obra, o presídio será entregue no próximo mês setembro. Segundo Romero Ribeiro, ele abrigará reeducandos oriundos de vários municípios do Agreste de Zona da Mata. “Com estas vagas, também vamos amenizar o problema de vagas do presídio de Caruaru”, completou o gestor.
No Agreste, além de Tacaimbó, o Governo do Estado está construindo outra unidade prisional em Santa Cruz do Capibaribe, com capacidade para 160 presos.
Além disso, diversos presídios foram e estão sendo ampliados, como o Cotel, Colônia Penal Feminina do Recife, Complexo do Curado, Canhotinho, Arcoverde e Petrolina.
Melhoria
Com o objetivo de proporcionar mais dignidade aos reeducandos, a Seres, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está realizando o programa Alojar 5.000, que consiste no reaproveitamento dos espaços físicos das unidades prisionais com a construção de beliches e treliches. O objetivo é proporcionar melhores condições de conforto aos reclusos.
Fonte: SERES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.