Um preso que estava sendo recambiado para o Pernambuco matou um policial dentro de uma viatura na cidade de Valença, Sul do Piauí. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18). Algemado, o criminoso conseguiu pegar a arma do policial que estava no banco do passageiro e efetuou os disparos. O outro agente que estava dirigindo tentou reagir, mas acabou perdendo o controle do veículo, que capotou na BR-316. O preso foi identificado como Wagner Alexandre de Almeida, 42 anos, vulgo 'Wagner da Hilux' e está foragido.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho, o preso estava sendo recambiado da cidade de Chapadinha no Maranhão para o Pernambuco. “Quando estavam passando próximo da cidade de Valença, o preso conseguiu pegar a arma do policial e atirou matando o agente. O agente que estava dirigindo tentou reagir e acabou perdendo o controle do veículo”, relatou.
Com o capotamento da viatura, o policial que conduzia o carro sofreu alguns ferimentos. O preso também teve escoriações, mas conseguiu escapar ainda algemado.

Segundo a polícia, Wagner Alexandre de Almeida Wagner é foragido do sistema prisional do Pernambuco com condenações que, somadas, ultrapassam mais de 200 anos além de ter contra si 27 mandados de prisão, a maioria por crime de estupro. O homem foi recapturado na quinta-feira (17) em Caxias, no Maranhão, onde estava desde 2008 e mantinha uma grande fazenda na região.

Policiais da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Valença estão fazendo buscas na mata para localizar o criminoso. “Montamos algumas barreiras nas rodovias e estamos revistando veículos e com vários policiais pela mata para tentar recapturar esse homem”, disse ainda o comandante Lindomar Castilho.