Foto(s): Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Data: 31/10/2013
Alucinado, um jovem estudante de 18 anos, de São Sebastião do Paraíso (MG), assaltou, durante a madrugada de ontem, uma padaria da avenida Presidente Vargas, utilizando um cabo de aço. Ele fugiu com uma lata de energético, foi localizado por policiais militares e reagiu à abordagem. De posse do cabo, ele partiu em direção dos dois PMs. Um foi ferido nos braços e no rosto, mas os PMs desarmaram e renderam o rapaz. O estudante, depois de medicado no Pronto-socorro Municipal Doutor Álvaro Azzuz, foi autuado em flagrante no Plantão Policial.
O crime ocorreu pouco depois das 4 horas. O acusado, EAS, de acordo com a operadora de caixa CAVC, 36, do Bom Sucesso, entrou no estabelecimento com o cabo de aço nas mãos. Ele desferiu um golpe no balcão, assustando ela e dois colegas que estavam no atendimento. Depois de se apossar de uma lata de energético, o acusado ameaçou agredir quem o seguisse e fugiu pela Vargas, sentido Centro.
Os soldados Assis e Museti, em patrulhamento pela avenida, se depararam com a operadora de caixa. Ela informou o crime e indicou o caminho seguido pelo autor. A cerca de 200 metros do estabelecimento, o estudante foi localizado. Os policiais deram ordens para que ele colocasse o cabo de aço no chão, mas este não obedeceu e partiu para cima da equipe.
Os policiais tentaram se esquivar dos golpes, chegaram a usar gás pimenta, mas o autor não cessou a agressão. O soldado Museti foi atingido e ferido nos dois braços e no rosto. Assis, no joelho. Sem uso de armas de fogo, eles conseguiram dominar e render o acusado.
Medicado no PS Municipal, juntamente com os dois policiais, o estudante foi apresentado no Plantão Policial, autuado em flagrante por roubo e recolhido ao CDP de Franca. Em 15 dias, segundo a polícia, foi a segunda ocorrência de agressão do preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.