Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 27 de outubro de 2013

Polícia Amiga: jovem perde identidade e vai ao Enem de carona emviatura da PM


RS: jovem perde identidade e vai ao Enem de carona em viatura da PM


Por Terra

27 de outubro de 2013 | 14h26 | atualizado às 14h29

​Uma jovem que perdeu a identidade chegou de "carona" com uma viatura da Brigada Militar (Polícia Militar local), minutos antes do fechamento dos portões na Faculdade Porto-Alegrense Fapa, na capital gaúcha. Acompanhada de duas amigas, as três desceram do veículo e foram correndo para o prédio onde fariam a prova.
"Ela perdeu a identidade e foi fazer o boletim de ocorrência, mas viu que ia perder a prova, e a polícia ofereceu carona", disse uma das amigas que preferiu não se identificar. "Ela não ia gostar muito dessa entrevista", disse.
Outro jovem, de 17 anos, passou mal e teve que deixar o prédio da faculdade antes mesmo de iniciar o teste. Ele chegou a entrar no local, mas saiu um pouco antes das 14h.
Andreus Vargas afirmou que nem sabe bem porque passou mal. "Não sei se baixou minha pressão, e nem porque estou nervoso, já que já estou a UFRGS", contou dizendo que cursa Administração. 
Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chega a sua 15ª edição em 2013 tendo se consolidado como um dos índices de avaliação da educação brasileira e também como principal meio de acesso às universidades públicas do Brasil. Atualmente, apenas duas das 10 principais instituições federais ainda não adotaram a prova para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – situação que, seguindo a tendência atual, deve atingir 100% de adesão nos próximos anos.
Neste ano, foram mais de 7 milhões de inscritos, que podem concorrer a cerca de 1,1 milhão de vagas em instituições públicas e privadas por meio do Sisu, do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As provas ocorrem sábado e domingo e, nos dois dias, o Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, corrige as questões do exame.
Domingo, novamente a partir das 13h (de Brasília – consulte aqui o horário do Enem em seu Estado), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas TecnologiasMatemática e suas Tecnologias e Redação. Nesse dia, em virtude do texto que precisa ser feito, há uma hora a mais no tempo total de resolução do teste. No sábado, primeiro dia de provas, foram aplicados os testes deCiências Humanas e suas Tecnologias eCiências da Natureza e suas Tecnologias. Os candidatos tiveram quatro horas e trinta para resolver as questões. 
O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do exame, até o dia 30 de outubro. Até lá, você pode conferir no Terra gabarito comentado pelos professores do Cursinho da Poli. Veja também os comentários em vídeo dos professores do Colégio Ari de Sá sobre o primeiro dia de provas.
por: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.