Um policial militar à paisana reagiu a um assalto na noite desta segunda-feira (21) e matou dois adolescentes suspeitos a tiros, no distrito de Nova Veneza, em Sumaré (SP).  Segundo informações da Policia Militar (PM), ele chegava em casa quando foi abordado por quatro assaltantes. Dois fugiram e até esta publicação não tinham sido localizados. O policial não se feriu e os foragidos não levaram nada da vítima.

As primeiras informações da PM são de que, após ser abordado dentro do carro, o policial reagiu e  houve troca de tiros no local do crime. Segundo o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu), os dois suspeitos não resistiram aos ferimentos dos disparos de pistola e morreram no local do crime. Existe a suspeita de que o policial teria atingido mais um dos criminosos, que fugiu. A PM espera que ele procure atendimento médico e, com isso, seja detido.

Os adolescentes mortos, ambos de 16 anos, tinham passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Um deles estava com uma arma de brinquedo. Um relógio e um aparelho celular dos criminosos foram apreendidos. A arma do policial usada na ação foi levada para a delegacia para o registro da ocorrência. A perícia esteve no local na madrugada desta terça-feira (22). O caso foi registrado no plantão policial de Sumaré.