Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Secretário de Primavera em Pernambuco é adepto do ditado popular que diz "Pouca Farinha Meu Pirão Primeiro" e doa as Casas do Programa Minha, Minha Vida a seus familiares! População se revolta e Governo de Pernambuco manda anular o sorteio.



Sorteio do 'Minha 


Casa, 


Minha Vida' 


revolta população 


em 


Primavera, PE


Três parentes de secretário municipal foram contemplados com residências.
Defesa Civil estadual cancelou sorteio e vai reabrir o cadastramento.




Do G1 PE

Moradores de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, estão revoltados com o sorteio da distribuição de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. A reportagem do NETV mostrou, nesta terça-feira (29), que três parentes de um secretário do município foram contemplados e muitas pessoas que vivem em áreas de risco ficaram de fora do cadastro.
As casas estão prontas há quase um mês. O conjunto residencial de mais de R$ 9 milhões foi construído longe do Rio Ipojuca, ma precaução para evitar enchentes como as de 2010, que deixaram centenas de pessoas sem moradia na cidade.
Das 226 casas construídas, 188 foram destinadas às vítimas das enchentes. As 38 residências que sobraram seriam sorteadas entre as pessoas que se cadastraram no programa. Na cidade pequena, onde todos se conhecem, não foi difícil identificar, entre os sorteados, uma irmã e dois sobrinhos do secretário de Assistência Social do município, Eduardo Olegário.
Ele não quis gravar entrevista, mas em uma conversa disse que os parentes preenchiam os requisitos para participar do sorteio. “Eu não fiz nada errado, fiz tudo perante a lei”, afirmou. Questionado se iria entregar o cargo, ele respondeu que era profissional e não tinha feito nada errado. A reportagem ainda pergunta se não “pega mal” o secretário continuar na função. “Não, num instante passa”, falou.
Depois de três anos e quatro meses de espera, as famílias vítimas das enchentes que não conseguiram uma nova casa ficaram revoltadas. “A repercussão é negativa porque se sabe que a família do secretário [de Assistência Social] tem certa condição financeira razoável”, disse o secretário de Administração, Romildo Torres.
A prefeita de Primavera, Severina Moura, explicou ter sido surpreendida com o resultado do sorteio. “Eu disse a ele [Eduardo Olegário] para não botar pessoas da família para que não seja identificado, para que não viesse crítica", ponderou. Perguntada se deve manter Olegário no cargo, a prefeita foi direta: "Eu acredito que possivelmente não”.
Nesta terça, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) decidiu cancelar o sorteio e reabrir, na quarta-feira (30),  o cadastramento para que mais moradores possam concorrer à casa própria. “Na realidade, o cadastro não veio completo, e nós estamos reabrindo para completar esse cadastro e fazer o sorteio da forma adequada”, explicou o gerente da Codecipe, tenente-coronel Cássio Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.