Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 19 de outubro de 2013

Comandante Geral cancela determinação que determinava que dispensa médica teria de ser cumprida dentro do quartel.


Norma dos atestados médicos de Balneário Camboriú é suspensa

Comando-geral da PM determina que 12 BPM volte a seguir determinações estaduais


O comando-geral da Polícia Militar em Santa Catarina revogou a nota informativa expedida pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, relativo ao cumprimento de atestados médicos dos policiais militares dentro do quartel. A decisão foi tomada em uma reunião com a presença do Estado Maior-Geral, do diretor da diretoria de Saúde e Promoção Social, de membros da assessoria Jurídica e da Corregedoria-geral, além do presidente da junta médica.

A partir de agora, todas as unidades da corporação devem seguir apenas o cumprimento das normas já estabelecidas pelo comando-geral em nível estadual, referente a dispensas médicas.

Na nota expedida no fim da tarde sexta-feira, o comando-geral afirma que "os direitos fundamentais, previstos na Constituição Federal, devem ser garantidos a todos os policiais militares e que não são admitidos atos que infringem as garantias individuais de cada ser humano."

Segundo a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, as discussões levaram em consideração que atualmente não há serviços de médicos e enfermeiros nas unidades, o que poderia implicar em problemasa de atendimento aos policias doentes.

A determinação do 12º BPM, de Balneário Camboriú, ocorreu há cerca de 20 dias e obrigava os agentes da cidade a cumprirem atestado dentro do alojamento. O pedido não chegou a receber parecer do juiz, mas para a Aprasc, a atitude era arbitrária e feria os direitos básicos de qualquer trabalhador. O comando da PM na cidade afirmou, na segunda-feira, que a situação era insustentável.

Após a determinação, apenas duas declarações médicas teriam chegado ao quartel, enquanto nas primeiras semanas de setembro teriam sido registrados 15 atestados médicos na corporação.

Fonte: O SOL DÍARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.