Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 20 de julho de 2013

TELEXFREE perde mais uma.



STJ rejeita novo pedido de retomada das atividades da TelexFree

Empresa está com as atividades suspensas desde junho, por suspeita de atuar como pirâmide

O GLOBO
STJ rejeita novo pedido de retomada das atividades da TelexFree Foto: Reprodução de internetSTJ rejeita novo pedido de retomada das atividades da TelexFree Reprodução de internet
RIO O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou uma nova ação que pedia a retomada das atividades da Ympactus Comercial, operadora da TelexFree. A empresa teve a atuação suspensa em junho em razão de suspeitas de prática de pirâmide financeira, considerada crime no país. Um advogado entrou com reclamação, em nome da empresa, contra a decisão da Justiça do Acre de suspender as atividades, mas o vice-presidente do STJ, Gilson Dipp, entendeu que somente a própria Ympactus poderia ter protocolado o processo. A decisão foi tomada na quarta-feira, mas foi divulgada somente nesta sexta.
Uma força-tarefa formada por promotores e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e de Ministérios Públicos Estaduais de todo o Brasil está investigando a TelexFREEpor suspeita de formação de pirâmide financeira. Desde 21 de junho estão proibidos pela Justiça os pagamentos de comissões, bonificações e quaisquer vantagens da empresa a seus divulgadores, assim como novas adesões à rede. Caso a empresa descumpra qualquer uma das determinações poderá ser punida com multa de R$ 100 mil por cada novo cadastramento ou recadastramento, e para cada pagamento indevido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.