Um posto de combustíveis no bairro Partenon, em Porto Alegre , foi assaltado por volta das 7h deste domingo (21) por um homem usando um uniforme semelhante ao da Brigada Militar. De acordo com a gerência do estabelecimento foram levados cerca de R$ 25 mil em dinheiro. O gerente foi agredido com uma coronhada na cabeça e passa bem.
Segundo o funcionário José Oliveira, o assaltante sabia de toda a rotina do posto. “Ele entrou no posto, abasteceu a moto e aguardou o gerente chegar. Parecia saber a hora que o gerente de plantão chegaria. Nisso ele sacou um revólver e anunciou o assalto”, diz. O funcionário foi amarrado dentro do escritório. Durante toda a ação o suspeito não retirou o capacete. Todo o dinheiro do dia foi levado em uma mochila.
A ação durou cerca de cinco minutos. O bandido fez o funcionário abrir os cofres e depois golpeou o gerente com uma coronhada na cabeça. Ele fugiu na moto sem ser identificado. O veículo foi localizado a uma quadra do posto de combustíveis e, de acordo com a polícia, é roubado. O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
A situação enfrentada neste domingo já é corriqueira no posto. Conforme Oliveira mais de 20 assaltos já foram registrados no local desde janeiro deste ano. O último ocorreu no dia 10 de junho, quando todos os funcionários foram rendidos.