Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 2 de julho de 2013

Não, mas eu só estava protestando, vá protesta lá n DP. Bombeiros fazem manifestação no Rio de Janeiro.


PM retira manifestantes da rua do governador Sérgio Cabral

Grupo estava acampado desde 21 de junho no Leblon e foi surpreendido enquanto dormia. Um dos integrantes do grupo foi detido por desacato e liberado depois de pagar fiança de 800 reais

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Manifestantes que estavam acampados na rua do governador Sérgio Cabral foram levados pela PM para a delegacia do Leblon

Manifestantes que estavam acampados na rua do governador Sérgio Cabral foram levados pela PM para a delegacia do Leblon (Osvaldo Praddo/Ag. O Dia - 02/07/2013)

O acampamento de manifestantes na rua em que mora o governador Sérgio Cabral foi desmontado na madrugada desta terça-feira. Um grupo remanescente, de cerca de 15 jovens, foi removido pela Polícia Militar pouco depois das 2h. Um homem chegou a ser detido acusado de desacato a autoridade e dano ao patrimônio público. O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon). Os manifestantes afirmaram que a polícia agiu de forma truculenta e, pelo Facebook, convocaram advogados e mais manifestantes para comparecer à delegacia. Pouco antes do meio-dia, já não havia mais movimento na 14ª DP.

O voluntário rebelde da Copa das Confederações

Mais dois protestos fecham a Avenida Rio Branco

Os policiais surpreenderam o grupo no momento em que eles dormiam. As faixas, cartazes e objetos usados no acampamento foram apreendidos e levados para a delegacia. O acampamento foi montado no dia 21 de junho e teve um revezamento de ocupantes nesse período.

O pintor Jair Rodrigues, de 37 anos, afirmou ter sido algemado e jogado dentro de uma viatura da PM. Indignado, ele chutou os vidros do carro e danificou um deles. Com ajuda de colegas, os outros manifestantes fizeram uma ‘vaquinha’ para arrecadar 800 reais e pagar a fiança, libertando Rodrigues.

O ator Carlos Vereza, que mora no Leblon, foi à delegacia prestar solidariedade ao grupo. À tarde, os manifestantes que estavam acampados vão se encontrar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, para se juntar a uma manifestação de bombeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.