Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 11 de maio de 2012

MENSAGEM DO COMANDO GERAL SOBRE O TEN.CEL MARINALDO


 

foto-noticia

MORTE do oficial causa pesar em toda a Corporação


O Comandante Geral da PMPE, coronel Antônio Carlos Tavares Lira, lamenta profundamente a trágica morte do tenente-coronel Marinaldo de Lima e Silva, ocorrida por volta das 13h de hoje, ao que tudo indica, mediante suicídio.

Após a morte do oficial, pessoas mais próximas trouxeram à tona uma possível situação de problemas financeiros pelos quais ele estaria passando, que pode ter sido a causa do seu desespero e tragédia.
No momento do fato, o oficial se encontrava de férias e havia se dirigido ao segundo andar do prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), à paisana, para tratar de assuntos particulares.
Ao saber do falecimento do T.C Marinaldo, o coronel Tavares Lira retornou imediatamente à SEPLAG, local onde até às 11h30 estivera na reunião do comitê gestor do programa Pacto pela Vida, realizada semanalmente no primeiro andar do prédio, tendo confirmado o ocorrido.
O governador do estado e o secretário de Defesa Social ao tomarem ciência do fato, lamentaram profundamente e determinaram que fosse dado todo o apoio e assistência aos familiares do oficial.
O comandante determinou que fossem disponibilizados médico, assistente social e psicólogo, sob coordenação direta do tenente-coronel Alcides Romão, chefe do Centro de Assistência Social da Corporação, bem como determinou ao oficial e equipe as providências quanto ao funeral. Designou ainda o chefe do Estado Maior e o diretor de Gestão de Pessoas para dar apoio diretamente à família do tenente-coronel Marinaldo.
Por ser uma pessoa muito introspectiva, o oficial nunca informou na Corporação os problemas de ordem financeira pelos quais estaria passando e ninguém, portanto, esperava um fato dessa natureza.
O tenente-coronel Marinaldo era comandante do 13º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento em 21 bairros da capital e nesses primeiros meses do ano sua unidade vinha obtendo uma redução de mais de 48% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), sendo portanto, uma séria candidata ao primeiro lugar no prêmio de Defesa Social.
"O tenente-coronel Marinaldo era um oficial calmo, responsável, competente e amigo. Sua morte representa uma enorme perda para amigos, familiares e para toda a corporação e, ainda, para a sociedade pernambucana. Diante de um fato tão trágico, nós que fazemos a Polícia Militar de Pernambuco nos irmanamos com todos os seus entes queridos e com todos os seus amigos, nesse momento de dor, e pedimos ao Deus eterno que console os seus corações", declarou o comandante geral.

Fonte: FOTO: 5ªEMG-PMPE

Um comentário:

  1. Sinceramente é inacreditável que ele fosse capaz disso. Ele era uma pessoa legal competente. Sinceramente não acredito.
    Fico muito triste de ver fatos como esse acontecendo dentro da PMPE, Pois não só ele que tem intentado contra a própria vida. Alguém precisa fazer alguma coisa. Pois a PM é uma das instituições do Estado de maior importância para nós. E ver os nossos companheiro seja praça graduado ou oficiais não importa. Tem que ser feito alguma coisa para benefício da saúde e controle da tropa. Pois nenhuma polícia no país faz o que a PM faz. Ela vive diretamente com a sociedade em todos os níveis e classes. Isso é dentro de favela e em lugares de classe alta. Ela é a responsável diretamente para segurança do Estado, Pena que muitos não entenda quem é essa polícia e o valor que ela tem. Repito Polícia nenhuma faz o que a PM faz. Sua presença significa a segurança garantida, Ela deveria se bem mais reconhecida e valorizada em todos os sentidos. Sem diferença em nada das outras. A ponto de um componente chegar a agir assim. Isso fala muito alto, Sem som sem linguagem esta ai uma expressão de responsabilidade para todos os governantes se orgulharem da PMPE.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.