sábado, 19 de maio de 2012
Policiais civis atiram em PM à paisana no Rio; agentes estavam investigando mesmo caso
Felipe Martins
Do UOL, no Rio
Uma confusão entre policiais civis e um policial militar, que estavam investigando o mesmo caso, levou pânico a quem passava pelo centro do Rio de Janeiro na hora do almoço desta sexta-feira (18). Dois policiais civis confundiram um cabo da PM com um bandido e acabaram trocando tiros com o militar. O PM Fábio Mourão da Silva, 37, que estava à paisana, foi atingido com um tiro no braço e outro no abdômen. De acordo com nota da Polícia Civil, houve troca de tiros, no entanto, os civis não foram atingidos.
A mãe e a irmã de uma promotora de justiça vinham, desde a última segunda-feira (14), sendo vítimas de um golpe de extorsão por telefone. Cientes de que as vítimas iriam sacar dinheiro em uma agência bancária próxima ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), na avenida Presidente Antônio Carlos, os policiais civis foram ao local acompanhá-las.
Eles estranharam o comportamento de um homem que falava o tempo todo ao celular e se deslocava de um lado para o outro. Após informar aos policiais civis que era um PM, eles pediram que o cabo apresentasse a identificação. De acordo com informações da Polícia Civil, o militar, em um movimento brusco, colocou a mão na arma presa à cintura, provocando a reação dos civis e o tiroteio que assustou quem passava pelo local.
Os policiais dispararam contra o militar, que saiu com a arma na mão em direção ao interior do TJ. Ele foi atendido pela equipe médica do tribunal e levado ao hospital municipal Souza Aguiar. O cabo do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM estava no local, a pedido do Ministério Público, investigando o mesmo caso.
A delegada titular da 10ª DP (Botafogo), Andréa Nunes Menezes, apreendeu as armas dos dois policiais civis e do PM, que serão encaminhadas para perícia. Eles serão ouvidos, além de testemunhas que presenciaram o fato. Os dois civis ficarão afastados até que a investigação seja concluída. A Polícia Militar confirmou o caso e informou que irá acompanhar as investigações.
Segundo o último boletim médico, Mourão passa por cirurgia no hospital Souza Aguiar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.