Uma das novidades que serão apresentadas é a forma como a polícia poderá verificar a procedência de um celular: ao executar operações de abordagens de suspeitos, o militar poderá consultar em tempo real a base de dados do Celular Seguro. Caso o celular verificado tenha sido registrado como perdido, roubado ou furtado, na base de dados do programa, a pessoa poderá ser conduzida por receptação e o aparelho apreendido para restituição ao legítimo proprietário.
Cada aparelho conta com um Imei (International Mobile Equipment Identity ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel), que é um número de identificação global, similares ao dos chassis dos automóveis. Além do Celular Seguro também será apresentado o Agentto, um software inteligente que vai ajudar na segurança de pessoas e empresas. A adesão ao programa é totalmente gratuita, e quando for liberado, basta que os interessados cadastrem seus celulares em qualquer posto policial de uma das 31 cidades que fazem parte da 5ª Região da PM.
Além de Uberaba, Carneirinho, Limeira do Oeste, Iturama, União de Minas, Campina Verde, São Francisco de Sales, Itapagipe, Comendador Gomes, Frutal, Fronteira, Planura, Pirajuba, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Veríssimo, Água Comprida, Delta, Conquista, Sacramento, Tapira, Araxá, Perdizes, Santa Juliana, Pedrinópolis, Nova Ponte, Ibiá, Pratinha, Campos Altos e Santa Rosa da Serra.
Fonte: JM ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.