Novos cabos da PMPE reforçam o policiamento
O clima no Campus de Ensino Metropolitano – CEMET I, na tarde de ontem (28) era de alegria. Numa solenidade presidida pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, aconteceu à conclusão da terceira turma do Curso de Formação de Cabos – CFC de 2011 reunindo amigos e familiares dos 365 concluintes do CFC.
O curso voltado para o público interno da Corporação tem como objetivo qualificar os profissionais e prepará-los para agir com liderança e espírito de equipe. ”Continuem comprometidos no combate a violência. O novo rumo que nosso Estado tem tomado deve-se aos investimentos do governador com a segurança pública em Pernambuco, mas primordialmente ao empenho e trabalho desempenhado por vocês que são nosso maior patrimônio”, ressaltou Damázio.
Desde o início do atual governo foram formados 4.162 novos cabos. “Os investimentos realizados em capacitação é exemplo do comprometimento do Governo do Estado com a segurança pública. Uma dívida antiga está sendo saldada com as Instituições Policiais. São mais de 10 mil novos profissionais de segurança contratados de 2007 até hoje que junto com vocês estão conseguindo reduzir os crimes no Estado”, enfatizou o secretário.
Para o Comandante Geral da PMPE, coronel Tavares Lira, o momento é de felicidade por mais esta conquista profissional dos militares. “Vocês estão de parabéns pela garra e confiança em vencer mais uma etapa em suas vidas. Aproveito para parabenizar também a todos que integram esta casa de ensino pelo comprometimento na formação de nossos militares”, disse. O militar aproveitou a ocasião para agradecer ao Governo do Estado e a SDS pelo empenho que vem possibilitando a formação e aperfeiçoamento dos policiais militares desde o início da 1ª gestão do atual governador.
Prestigiando a cerimônia, o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, parabenizou o trabalho que vem sendo realizado por todos que integram a SDS, na luta diária no combate a criminalidade. “O problema da segurança pública está sendo vencido graças ao empenho de vocês”, acrescentou. O secretário lembrou ainda a luta incansável do governador em proporcionar dias melhores para a família policial militar. “Sou testemunha do esforço de nosso governador em melhorar não apenas a vida dos pernambucanos, mas de todos que integram os Órgãos de segurança”, disse.
O comandante do CEMET I, tenente-coronel José Colares, ressaltou a importância dessa conquista há tempos almejada. “Hoje vocês conquistam mais um posto na vida militar. Aproveitem mais esta oportunidade e honrem suas obrigações garantindo a segurança dos pernambucanos. Vocês são partes integrantes dos resultados que estão sendo obtidos pelo Pacto pela Vida. Parabéns a todos”, exclamou o oficial.
Concluíram o CFC com aproveitamento 365 militares sendo 103 pertencentes a Unidades da Capital e 262 do Interior do Estado. Com carga horária de 170 horas/aula e aproximadamente um mês e meio de curso, o cabo Edmundo Nunes da Silva servindo na Casa Militar – Camil foi o primeiro colocado no curso. Na segunda e terceira colocação estão José Carlos Alves da Silva e Eudes Tadeu da Silva, respectivamente.
Há 22 anos na Corporação, o cabo Edmundo Nunes da Silva, aguardava ansiosamente por este dia. “Estou vendo realizado um sonho antigo. São anos de espera, de perspectivas que hoje compartilho com minha família”, falou emocionado o policial recém-formado que conseguiu o primeiro lugar geral com muito esforço e dedicação.
Também estiveram presentes a solenidade o Assessor Especial do Governador, coronel José Lopes; o Gerente Geral de Articulação e Integração Comunitária – GGAIC, Manoel Caetano; o Chefe do Estado Maior Geral da PMPE, coronel Carlos Feitosa; o Diretor Geral de Operações da PMPE, coronel Éden Vespaziano; comandantes de Unidades Militares, oficiais e praças, além de familiares que acompanharam emocionados a cerimônia de conclusão do CFC.
Fonte: SDS
VEJA A LEI QUE FIXA A QUANTIDADE DE VAGAS DE CADA POSTO E GRADUAÇÃO NA PMPE E A FIXAÇÃO DAS 4500 VAGAS DE CABOS NO ANEXO DA DISTRIBUIÇÃO DO EFETIVO DA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO.
Lei complementar nº 152 fixa o efetivo da pmpe, o efetivo de cabo tem 4 500 vagas
View more documents from Adeilton 9599.
Esta matematica é uma furada .....basta ver os BGs diariamente, quantos cabos estão deixando a PMPE
ResponderExcluirInfelizmente temos contra todos nós profissionail da segurança o 4º poder, não temos direito de expressar toda nossa repúdia e revolta, a sociedade não tem noção do que nós profissionais passamos dentro da Corporação, são promessas feitas por pessoas sem credibilidade, pessoas que legislam em causa própria enfim, é vergonhosa a quantidade de Policiais Militares desmotivados e sem nenhuma expectativa de ascenção profissional, tudo que se vê é balela, um soldado para ter a sua ascenção profissional tem que nada mais que passar por um estágio como Soldado pelo menos 22 anos de efetivo serviço, tem Oficiais por aí que estão prestes a cometer suícidio pelo fato de estarem com tenentes por exemplo 14 ou 15 anos, e o soldado?
ResponderExcluirbem sou sd a 22 anos meu nome saiu na lista da5º turma do cfc 2011, só que se comentam por ai que não as vagas de cabo para nós da 5º turma , mas que o curso vai ser realisado, se for verdade, como fica a nossa situação,pois vamos ter que gastar o que não temos, para depois não ser promovido: como vai ficar a nossa situaçâo? que anemo vamos ter em fazer o curso? e se não tiver o curso e nem promção ,que decepção depois de gerada a expectatativa de uma promção que não vem ,que animo os mais de 400 colegas vão ter em trabalhar sem contar com os demais companheiros que ja tem mais de 10anos de pm
ResponderExcluirPois é companheiro,o estado nos massacra até na nossa expectativa de uma promoção que já é tardia. ficam sempre mudando os crônogramas dos cursos gerando em nós uma falta de estímulo, devido a falta de informação e organização. estou também nessa mesma expectativa há muito tempo,relativo ao CFS(2ªCONVOCAÇÃO).ainda não me deram sequer a graduação de cabo a qual já mereço há muito tempo,procurei estudar,e mesmo sendo aprovado no concurso,continuo aguardando essa demorada convocação. o que me faz buscar paciência,é ter a certeza em DEUS,que um dia ocorrerá. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)
ResponderExcluirBem! pelo que estou observando, esta historia de promoção para CABO só foi mais um jogo politico do nosso governo onde ele acha que 4500 vagas ia deixar a tropa satisfeita ,muito pelo contrario ,devido ao atraso do reconhecimento das promoçoes ,na verdade existe muito pm com mais dez a vinte dois anos de carreira, que estão decepcionados, frustados,revoltados e sem espectativa de que um dia serão promovidos,poi na verdade com este novo almento salariau boa parte destes antigos perderam de um a dois quinquenios: só sei que isto não é nada bom,como é que esta a cabeça destes pms,como estão seus familiares, com que animo ou disposição vão pra rua trabalhar: seja o que Deus quiser.
ResponderExcluir