Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 26 de setembro de 2010

Comando da PM investiga denúncias de desvio de dinheiro público em convênio firmado entre o Batalhão. Segundo a denúncia policiais militares de férias, licença prêmios. de licença médicas continuavam recebendo os convênios

O Comando da Polícia Militar da Região de Ribeirão Preto instaurou sindicância para investigar a denúncia de desvio de dinheiro público em convênio firmado entre a Prefeitura de Barretos e o 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I). A informação é de policiais militares que, sob a condição do anonimato, relataram o caso ao JBR. Eles informaram que o advogado Cláudio Lázaro Aparecido Júnior prepara ação popular para pedir ao Poder Judiciário local a investigação do caso e a responsabilização de eventuais culpados. Procurado pelo jornal, Aparecido Júnior confirmou as informações.
O dinheiro supostamente desviado vinha de um pro-labore, pago pela prefeitura, a policiais militares que atuassem na área operacional, ou seja, que trabalham nas viaturas, há pelo menos um ano consecutivo, em Barretos. Contudo, consta da denúncia que policiais com menos de um ano de atuação na área operacional, ou que estavam de férias, licença-prêmio ou licença-saúde estariam sendo beneficiados com o pro-labore, contrariando a regra legal. Estima-se que, entre 2006 e 2010, aproximadamente R$ 70 mil tenham sido pagos indevidamente aos policiais.

Fonte: http://www.jornaldebarretos.com.br/novo/2010/09/16051

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.