O Secretário de Defesa Social, Wilson Salles Damázio, por determinação do Governador do Estado Eduardo Campos, autorizou a convocação de 400 candidatos para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares, aprovados em concurso realizado no ano de 2006.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social – SDS, com a chegada dos novos Bombeiros Militares, irá priorizar o tempo de resposta no atendimento às vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI (homicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e hominídio doloso) através do trabalho em conjunto com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social – CIODS (190), com o objetivo de salvar vidas. Serão utilizadas 20 ambulâncias de regates, 20 UTI´s, além de 12 motos divididas em seis duplas, com o apoio do helicóptero.
Os novos bombeiros, por solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, também irão apoiar no transporte dos portadores de necessidades especiais. Será realizado o levantamento dos deficientes por área, e serão adquiridas oito novas viaturas do tipo Vans, para realizar o transporte.
Ainda de acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o Governador do Estado, Eduardo Campos, nesta semana, irá nomear 49 Dactiloscopistas policiais para realizarem exames periciais papiloscópicos, no Instituto de Medicina Legal - IML, Instituto de Criminalística - IC, e participarem de ações sociais realizadas pelo Governo do Estado.
Estas iniciativas fazem parte de uma das metas preconizadas no PACTO PELA VIDA, que consiste em construir ações sistêmicas que visem reduzir cada vez mais a violência em Pernambuco.
Centro Integrado de Comunicação - SDS
Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.