Policiais que não foram trabalhar na segunda receberão falta, diz comando
. Annyelle Bezerra .portal@d24am.com
Manaus - Todos os policias militares que faltaram ao serviço na última segunda-feira serão punidos administrativamente, informou o assessor de comunicação da Polícia Militar (PM) coronel Benildo Brilhante. A relação começou a ser solicitada pelos Comandos de Policiamento de Área (CPA) às Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) nesta terça-feira.
A punição representa uma medida de rotina, disse Brilhante, e, segundo ele, não é uma retaliação à paralisação parcial que iniciou na noite de domingo e durou pouco mais de doze horas. “Isso não tem nada a ver com a manifestação. Se houve falta, o policial pode receber uma advertência verbal, por escrita ou até detenção de um a dois dias, dependendo da sua ficha”, explicou.
Após o acordo firmado para encerar a paralisação parcial, o secretário de Segurança Pública, Coronel Paulo Roberto Vital, afirmou que, em um primeiro momento, ninguém seria punido por conta do movimento.
A punição é aplicada pelo comandante da própria Cicom, segundo o Coronel.
“Essas questões nem chegam ao Comando Geral. As listas rotineiramente vão para o CPA para que se tenha um controle do material que foi utilizado no serviço como combustível e comida”, disse.
O coronel também considerou como roubo o sumiço de equipamentos como armas, munições, coletes balísticos e viaturas do Programa Ronda no Bairro durante a manifestação no último domingo. Ele não soube informar a quantidade roubada. “Ainda estamos fazendo a análise das imagens das viaturas e uma sindicância foi instaurada para apurar o roubo”, informou Brilhante.
A Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) não comentou o assunto.
Governador manda dizer que quem manda é ele e ninguém que parou será punido!
kkkkkkk.
ResponderExcluirQuem manda é o governo seu coronel. kkkkkkkk