Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Polícias militares



ROBERTO BRENOL ANDRADE | opiniao@jornaldocomercio.com.br

Palavra do Leitor

Coluna publicada em 15/10/2013

Polícias militares

É incrível o desconhecimento da história do RS demonstrado pelo senhor Jair Krischke. Ao contrário do que ele diz, a ditadura militar desmilitarizou em parte a Brigada Militar, até ali um verdadeiro exército regional que, na legalidade, arrostou o Exército Nacional. Assim, como quase todos os gaúchos, o próprio dr. Brizola era um grande admirador da “Briosa”. De resto, no que se refere ao mérito, são lamentáveis as opiniões do entrevistado, além do que desconhece ele a presença policial militar nos protestos urbanos em vários países e o por que de ali não haver depredações e violências. (Antonio Augusto d´Avila, economista)

Polícias militares II
 
Antes uma dúvida, agora a certeza de que o senhor Jair Krischke tem, sim, um ranço com a Brigada Militar, pois jamais prestou apoio e solidariedade aos policiais militares que perderam a vida em defesa da sociedade e às famílias dos militares jamais tiveram atenção desse senhor. Por isso, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos não representa com legitimidade a sociedade organizada, que deseja que instituições como essa sejam livres de viés ideológico e não com essa visão distorcida e injusta. Recomendo ao cidadão Jair que dê uma passadinha no Hospital Ernesto Dornelles e veja como se encontra lá um jovem soldado da Brigada Militar atingido por um desses possíveis protegidos de seu Movimento de Justiça e Direitos Humanos. Aí talvez mereça consideração e reconhecimento. (Larry Beltrame, Porto Alegre)

Desgoverno
 
No Interior do Rio Grande do Norte, o Exército inaugurou o primeiro poço artesiano que funciona a energia solar. Enquanto o desgoverno palaciano se preocupa com a pseudo Comissão da Verdade e fica maquiando os resultados da péssima situação econômica (a revista The Economist dedicou 15 páginas ao mau momento do Brasil), os verdadeiros brasileiros se preocupam em oferecer o melhor para este país. Estes se dedicam de forma eficaz, com exemplo, na construção de estradas e outras obras até mesmo governamentais (rio São Francisco). Agora aí está uma amostra do bem que o Exército faz ao Brasil, alinhado à Marinha do Brasil e à Aeronáutica sem negligenciar a sua destinação constitucional. (Nivaldo S. Ramos de Araujo)

Greve dos bancários

Uma greve geral como a dos bancários prejudica imensamente quem não poderia ser prejudicado, os consumidores, especialmente as empresas, que dependem de milhares de operações bancárias diariamente. O aumento da inadimplência e as dificuldades em garantir empréstimos e financiamentos são alguns dos graves problemas que estamos enfrentando neste momento. Quem pagará essa conta? (Daniel Follmann, gerente financeiro, Bondmann Química)

Na coluna Palavra do Leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura neste jornal são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.