Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 7 de maio de 2013

Polícia do RJ afasta comandante de helicóptero que metralhou traficante





A Polícia Civil do Rio de Janeiro afastou nesta segunda-feira o comandante da operação que culminou na morte do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, segundo reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo. Um dos bandidos mais procurados do Estado, Matemático foi morto em maio de 2012, após ser perseguido por um helicóptero da polícia armado com uma metralhadora. Imagens de uma câmera instalada na aeronave e divulgadas pelo Fantástico mostram os policiais abrindo fogo contra o carro em que estava o traficante à noite, na favela da Coreia, em meio a pedestres. Vários disparos atingiram imóveis vizinhos, mas ninguém se feriu.
A perseguição se estendeu por nove quadras da favela. Por quase dois minutos, o helicóptero da Polícia Civil efetuou disparos contra o carro. Em entrevista concedida antes de seu afastamento, o piloto Adonis Lopes de Oliveira, que comandou a operação, alegou que a aeronave havia sido alvejado por bandidos e que, por isso, os policiais reagiram. "A gente entende que foi uma operação legítima, onde um traficante foi morto, um traficante perigoso. Ninguém foi baleado. Nenhum morador foi baleado. E o objetivo foi alcançado", afirmou o comandante. A conduta dos policiais chegou a ser investigada, mas o caso foi arquivado em novembro de 2012. Diante da divulgação das imagens, o Ministério Público Estadual pediu a reabertura do inquérito, por considerar a ação "irresponsável". "Essa imagem nos leva a admitir a possibilidade de que tenha havido uma ação desproporcional", afirmou Marta Rocha, chefe da Polícia Civil, que anunciou a reabertura das investigações.



Por Terra

Um comentário:

  1. A Globo tem lá suas qualidades: Ajudou a retirarmos um pilantra do poder nos anos 90. E nos favorece em podermos obter sinal de NET e SKY de maneira mais barata e pioneira. Entretanto, na última década, em que se verificou um alarmante aumento nos índices da criminalidade no país, essa emissora tem prestado um desserviço ao Brasil... Apoia a Copa do Mundo, a Olimpíada e a visita do Papa. Só não apoia a segurança do cidadão de bem, e a construção de presídios...
    Tudo o que eu posso dizer aqui, em tão breves palavras, é dar os meus enormes PARABÉNS para os Policiais envolvidos na perseguição, e para o experiente piloto do Helicóptero! Quanta bravura gente! Senti orgulho de vocês aqui no "fim do mundo" no RS!
    Chega de impunidade! Pena de morte já para bandido que assassina premeditadamente e de maneira covarde!
    Elbair Lages dos Santos RG.: 1084797685
    Montenegro/RS

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.