Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Justiça rejeitou liminar que proíbe torcidas organizadas em Pernambuco



Juiz rejeitou liminar que proíbe organizadas em Pernambuco

 •atualizado às 12h45
A relação entre o Náutico e a torcida organizada do clube parece mesmo muito próxima. O atual presidente do Timbu, Paulo Wanderley, ao ser eleito, vestiu uma camisa da torcida organizada do Timbu, a Fanaútico. A mesma torcida que, segundo o promotor de justiça Ricardo Coelho, junto com outras duas facções, estão envolvidas em mais de 800 crimes praticados em dias de jogo.
- Em Pernambuco, o MP expediu Recomendação a FPF, Policia Militar e clubes pedindo a proibição de 3 torcidas organizadas - Jovem Sport, FANAUTICO e Inferno Coral - envolvidas em mais de 800 crimes praticados em dias de jogos, todos se postaram a favor das organizadas. Ingressamos então com Acao Civil Publica pedindo a proibição imediata de acesso aos estádios e extinção destas pessoas jurídicas, a liminar foi rejeitada. Segundo o juiz a ausência das torcidas organizadas causaria prejuízo financeiro aos clubes, a acao prossegue até sentença final (provavelmente até dezembro) - informou o promotor através de e-mail.
A diretoria do Náutico ainda não deu muitos detalhes da confusão que deixou um torcedor do clube baleado no último sábado em frente a sede do clube. O site oficial do Timbu também não divulgou nehuma nota oficial e a direção do Alvirrubro segue com declarações de que possui um bom relacionamento com a torcida organizada.
Neste domingo, em entrevista ao LanceNet!, Carlos Kila, diretor de futebol do clube, disse não ter informações detalhadas sobre a briga, que segundo torcedores tanto de Sport quanto do Náutico, são corriqueiras em Recife.
- O departamento de futebol do Náutico cuida de temas relacionados ao futebol. Esse caso (fazendo referência a confusão deste sábado) já está entregue a polícia, que está tomando conta de tudo. Não posso falar sobre um assunto que desconheço os detalhes - comentou o diretor.
O caso envolvendo o jovem torcedor do Timbu, está registrado na Divisão de Homicídios e Proteção Pessoa de Pernambuco, mas segundo o gestor da divisão, Casimiro Ulisses, a investigação ainda está muito recente e nãos e pode tirar conclusões.
- Estamos investigando e tomaremos todas as medidas, mas ainda não temos como dar informação por tratar-se de um fato muito recente. A investigação ainda está embrionário, será preciso mais tempo para apurarmos os fatos e conhecer os culpados - completou o gestor.

Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.