Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Toda postagem, todo comentário, tem uma indentificaçao (IP), portanto se você vai dizer alguma coisa mesmo que anonimamente, pense duas vezes.



Polícia pede ao Facebook IP de autor de ameaça a Isadora Faber

20 de fevereiro de 2013 | 11h17 | atualizado às 11h19


























Por terra


A Polícia Civil vai encaminhar nesta quarta-feira à Justiça de Santa Catarina pedido para que o Facebook disponibilize o número de Protocolo de Internet (IP) do responsável pela postagem publicada na rede social, no último sábado, que trazia ameaças de morte à estudante Isadora Faber, seus pais, Mel e Christian Faber, e a um amigo da menina. De acordo com o delegado Ricardo Guedes Cunha, responsável pela Delegacia da Mulher, Infância e Adolescência de Florianópolis, essa é a única forma de se chegar ao autor das ameaças.

"O pedido já está pronto, ainda hoje vou entregar à juíza solicitando ao Facebook que disponibilize o acesso ao IP. È a única forma que temos de chegar a autoria e o Facebook é muito sensível a esses casos e costuma colaborar com a Justiça", disse o delegado.

Segundo Cunha, a autora do blog Diário de Classe e os seus pais foram à delegacia ontem prestar depoimento, após terem feito um boletim de ocorrência por causa das ameaças. Pessoas que fizeram comentários chulos, de cunho sexual, contra a garota também devem ser investigadas.

O delegado não tem previsão de quando terá acesso aos dados do IP, já que depende dos trâmites da Justiça de da colaboração do Facebook, mas pretende concluir o inquérito em 30 dias. Caso sejam identificados, os autores da ameaça e dos comentários podem ser enquadrados nos crimes de ameaça, com pena de um a seis meses de detenção.

"Isso é coisa de moleque, não quero acreditar que um adulto teria capacidade de fazer esse tipo de ameaça contra uma menina e sua família", disse o delegado, ao ressaltar que a página no Facebook foi criada justamente com a finalidade de fazer a ameaça, já que as informações, inclusive a foto, eram falsas e o perfil foi excluído em seguida.

Ameaça

Criadora da página Diário de Classe para denunciar os problemas na escola onde estuda, em Florianópolis, Isadora Faber, 13 anos, foi ameaçada de morte por uma mensagem publicada no Facebook no último sábado. Na ameaça, o perfil de uma mulher avisa que vai matar não só a dona da página, mas também um amigo que a apoia e os pais dos dois. A página da pessoa que ameaçou Isadora não tinha nenhuma publicação e foi criada poucos dias antes. Minutos após o comentário da menina, o perfil foi excluído na rede social. Veja a mensagem de ameaça na íntegra:

"Pode indo apagar essa merda de fã clube Isadora Faber porque ela é uma relaxada, porca, ridícula e ela já 'tá' com os dias contado (sic). De você Lucas Alves e outros que cuidam dessa merda 'não deletarem' essa página eu vou mandar matar vocês. Eu sei 'onde' a Isadora Faber e você Lucas Alves moram. Eu já tenho tudo combinado para 'ferar' com vocês seus pirralhos de uma merda.

Vou meter bala bem na testa de suas mães e dos seus pais. Tu e a Isadora são uns ‘FDPs ‘e eu vou pegar vocês na saída da escola. Deleta esse fã clube se não quiser sofrer as consequência. Blz. Se liga, fica bem de olhos abertos quando for sair de casa e da escola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.