O movimento paradista da Polícia Militar e Bombeiros se reunirá com o Governo do Ceará, na tarde desta terça-feira (3), na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O grupo, responsável pela paralisação no começo de janeiro, possui o objetivo de resolver todas as reivindicações feitas na época da paralisação do início de 2012.

Segundo o presidente da Associação de Praças da Policia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, até agora só foram atendidas três pautas, restando ainda propostas muito importantes para a categoria como a questão das promoções.

Pedro explicou que, há 20 anos, a questão das promoções continua do mesmo jeito. “A partir de sexta-feira (6) começa o período eleitoral, por isso estamos temendo que o governo diga que por causa das eleições vai parar de fazer as coisas. É sacanagem. Não temos culpa se o governo segurou até julho”, afirmou.

Sobre uma possível greve, Pedro avaliou que seria uma decisão pautada pelo governo do Ceará. “Temos assembleia geral marcada pro dia 7 de julho, no ginásio do Colégio Tiradentes da rua Duque de Caxias, para poder socializar com a categoria sobre o que tem acontecido. Eu espero que a sociedade cearense continue nos apoiando”, comentou.