Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

NOTA DO COMANDO GERAL DA PMPE


Das letras da música Etnia, de Chico Science & Nação Zumbi, um dos cantores homenageado do Carnaval do Recife, em 2016, na passagem que diz " Frevo, Samba e cores; Cores unidas e alegria", começo a nota deste Comando Geral parabenizando e reconhecendo o empenho e a dedicação de todos os policiais militares, valorosos homens e mulheres, praças e oficiais, que fizeram do período momesco um dos mais seguros já registrados em Pernambuco.

Os números apresentados pelas organizações dos principais pólos do carnaval no Estado, como Olinda e Recife, deixam claro que o desafio não era fácil e que a experiência de uma Corporação que contabiliza 190 anos de história, preservando o patrimônio e a vida de todo cidadão e cidadã em solo pernambucano, contribuiria sobremaneira com os resultados obtidos na segurança pública.

Foram 2,5 milhões de foliões no Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira, 300 mil no Papangú de Bezerros, no Agreste do Estado, 2,8 milhões de pessoas e 98% de ocupação em hotéis e pousadas na Cidade Alta e em toda Olinda, e 52 pólos oficiais do Carnaval do Recife, com 1,5 milhões de anônimos participando, como disse o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do maior carnaval de todos os tempos.

Este Comando Geral reconhece, ainda, que num evento de proporções como o Carnaval de Pernambuco, frequentado também por turistas de todo Brasil e do mundo, requer uma rigorosa avaliação dos seus resultados operacionais, o constante aperfeiçoamento dos processos de planejamento e a busca na excelência dos nossos regimentais serviços públicos.

O Comando Geral enaltece, também, a integração dos órgãos que formam a Secretaria de Defesa Social e a confiança do Governador do Estado, Paulo Câmara, reafirmando seu compromisso e dos seus policiais militares com a melhoria dos indicadores de segurança pública em Pernambuco, quando já se percebe a significativa redução nos números de homicídios no período do carnaval de 2016, comparado ao ano anterior (2015), não sendo, ainda, registrada qualquer morte ou ocorrência de natureza grave nos focos de folia.

Este Comandante Geral e seu subcomandante, coronel Adalberto Freitas, têm a certeza de que novos eventos virão e estaremos mais uma vez preparados, senão for com o frevo e o samba derramando alegria  em cada canto do Estado, será com as cores que une nós policiais militares ao povo Pernambucano.

coronel CARLOS D'ALBUQUERQUE
Comandante Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.