atropelada por um carro (Foto: Divulgação / PM)
O menino, que foi atropelado por um carro no domingo (21), em Votorantim (SP), reencontrou na manhã desta segunda-feira (22) o policial militar que deitou na rua para acalmá-lo e imobilizá-lo até a chegada do resgate. Álvaro, de oito anos, contou que foi atravessar a rua para pegar o cachorro e não viu o carro. Ele sofreu ferimentos leves nas costas e no tornozelo.
Tímido, o menino recepcionou o policial com um abraço. "[Os policiais] falaram para eu me acalmar, aí eu consegui ficar mais calmo. Quero dizer muito obrigado", diz Álvaro. O policial que conversa com ele no vídeo, Cabo Giovani Toti, diz que esse é um dos procedimentos da polícia em casos assim.
(Foto: Reprodução/TV TEM)
"A minha preocupação é porque ele sangrava pela boca. Então eu não sabia a extensão dessa lesão. Eu procurei conversar com ele para deixá-lo imóvel o máximo de tempo possível até que o socorro adequado chegasse. A maior recompensa do nosso trabalho é ver que a gente conseguiu minimizar a dor da criança e que ela está bem, que graças a Deus não sofreu mais danos. É muito gratificante", conta Toti.
Para a mãe de Álvaro, Maria Angela Dias Rocha, a chegada dos policiais no momento do acidente não foi coincidência. "Foi um milagre de Deus. Porque se eu for contar, até falam que foi planejado. Mas não foi. Foi um milagre de Deus", diz.
Socorro
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente foi na rua Monte Alegre. A motorista parou para prestar socorro e estava na velocidade permitida. "No momento em que a gente estava passando, eu visualizei do meu lado, no patrulhamento, quando a criança ultrapassava a rua e o momento que ele foi atropelado. A criança passou por cima, pelo capô, caiu do lado do veículo", lembra o soldado Giovani Lúcio Pedrosa, que acompanhava o Cabo Toti na ocorrência.
Diante do nervosismo do menino que estava caído no chão, o policial deitou ao lado dele, na rua, e começou a conversar. "Nós vamos dar uma voltona com você de viatura", diz o policial, enquanto tentava acalmar a criança.
Preocupado, o menino questiona se estava muito machucado. "Não. Foi só a boca que machucou um pouquinho. Aí a gente vai levar você no dentista e ele vai arrumar sua boca. Vai dar um remedinho lá e você já volta embora com a mamãe, tá?", responde o PM.
Quando o resgate dos bombeiros chega, o PM brinca. "Olha, o bombeiro tá chegando. Agora vai ser legal. Nós vamos dar uma volta naquela viatura vermelha". O menino foi levado ao hospital, onde foi atendido e recebeu alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.