Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 21 de abril de 2015

PMPE: Polícia Militar alega que imagem não revela se abordagem abusiva foi feita por PM



Polícia Militar alega que imagem não revela se abordagem abusiva foi feita por PMO registro foi feito por um leitor e encaminhado ao Diario através do WhatsApp 

Publicação: 20/04/2015 18:04 Atualização: 20/04/2015 18:15


Foto: WhatsApp/Cortesia
Após o Diario de Pernambuco ter denunciado, com exclusividade, o constrangimento sofrido pelas mulheres-caranguejo durante as revistas policiais, a assessoria de imprensa da Polícia Militar emitiu nota oficial sobre o caso. De acordo com a corporação, a imagem não mostra com clareza se a abordagem foi feita por um militar.

O flagrante foi feito na manhã desta segunda-feira (20), por um leitor, na Avenida Artur Lima Cavalcanti, no bairro de Santo Amaro. A área é conhecida como ponto de prostituição e uso de drogas. 

No ano passado, a realidade das mulheres que utilizam o local para se prostituir foi tema de reportagem assinada pela jornalista Marcionila Teixeira. As "mulheres-caranguejo", como chamou na matéria, relatavam agressões e torturas praticadas pelos clientes.

Clique e confira a reportagem


Confira a nota oficial na íntegra

A Assessoria de Comunicação Social esclarece que a imagem encaminhada por este veículo de imprensa não revela, com clareza, se a pessoa que está abordando a mulher é um policial militar e o batalhão a que pertence, bem como se a cena da mulher sem a camisa foi motivada pelo suposto PM. A ACS esclarece, ainda, que a forma como está ocorrendo a revista pessoal não atende aos protocolos operacionais adotados pela Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.