Complexo do Curado (Foto: Divulgação/ PM)
Um adolescente de 15 anos foi detido após lançar duas bananas de dinamite dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano, uma das unidades do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, nesta sexta-feira (20). A ação foi flagrada por câmeras de segurança da Central de Monitoramento do 12° Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, major José Aleixo, assim que o jovem lançou os explosivos, uma Patrulha do Bairro que circula pelo bairro do Totó foi acionada e conseguiu localizá-lo. "A informação inicial é que ele é de Olinda e foi contratado para jogar as dinamites. Com certeza, esse material seria usado para implodir um muro para possível tentativa de fuga", disse.
As bananas de dinamite pararam no muro do Presídio Frei Damião de Bozzano, próximo à guarita, e foram recolhidas pela PM. O adolescente foi levado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
No dia 30 de janeiro, o Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar desativou um artefato encontrado em um dos muros do Presídio Frei Damião de Bozzano. A bomba foi localizada por agentes penitenciários do Núcleo de Inteligência, na primeira revista ocorrida após o Governo de Pernambuco declarar estado de emergência no sistema penitenciário por conta da série de rebeliões ocorridas no Complexo Prisional do Curado, que deixou quatro pessoas mortas e dezenas de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.