Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 21 de março de 2015

Governador manda afastar PM que tomou uma panela de uma médica que protestava contra presença de Dilma! O Soldado disse que a médica poderia até se manifestar, mas não batendo na panela, e apreendeu o utensílio! O governo do estado diz que todos têm direito de se manifestar e não coaduna com a ação impensada do policial. O governador elogiou a Presidente dizendo "A senhora é presidente legalmente reeleita e tem meu total apoio", mas puniu o soldado que coibia o protesto contra a mesma! Resultado sobrou pro mais fraco(o praça vei de guerra). Todos sabem que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

GOIÁS 

Governador determina afastamento imediato de PM que “confiscou” panelas de manifestante

Agentes alegaram que a médica Claudiana Ramos Caiado poderia se manifestar livremente, mas sem os utensílios 

Foto: Marcelo Gouveia/Jornal Opção Online

Foto: Marcelo Gouveia/Jornal Opção Online


O governador Marconi Perillo (PDSB) determinou o afastamento imediato do policial que “confiscou” tampas de panela de uma manifestante, na última quinta-feira (19/3), durante visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Goiânia. “O governo de Goiás respeita e defende o direito à livre e pacífica manifestação de seus cidadãos”, diz nota divulgada pela gerência de comunicação da gestão estadual.

O Jornal Opção Onlineacompanhou de perto a abordagem policial em questão. Acompanhada da filha de seis anos, a médica Claudiana Ramos Caiado chegou ao local batendo as tampas e foi impedida por dois agentes da Polícia Militar, que confiscaram os objetos das mãos da mulher, causando um pequeno tumulto.

Claudiana reagiu e chegou a entrar na frente de uma viatura da PM na tentativa de impedir que os policiais levassem os utensílios. Os agentes alegaram que a médica poderia se manifestar livremente, mas sem os objetos.

Em entrevista à reportagem, Claudiana afirmou que a abordagem policial foi “bastante agressiva”. “Não existe artigo nenhum que me impede de manifestar e estamos em um espaço público e aberto”, alegou.

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria de comunicação do governador:

Tão logo tomou conhecimento, o governador Marconi Perillo determinou ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Joaquim Mesquita, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, o afastamento imediato do policial que se envolveu em incidente com um grupo de manifestantes durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Goiânia, na tarde da última quinta-feira (19 de março).

O Governo de Goiás observa que não há qualquer treinamento ou orientação por parte de suas forças de segurança que coadunem com a ação impensada do policial. O Governo de Goiás respeita e defende o direito à livre e pacífica manifestação de seus cidadãos. Esta tem sido a postura em relação a todas as manifestações no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.