Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PM que foi desacatado por arquiteta vai processa-lá por constrangimento!

Policial que gravou vídeo de arquiteta autuada por desacato vai processá-la




Thayná Rodrigues

Além de ter sido autuada por desacato, após discutir com um policial militar do 31º BPM (Barra da Tijuca), a arquiteta Ana Maria Lucas de Souza, de 50 anos, ainda terá de enfrentar outro processo, desta vez em âmbito particular. Ana Maria foi abordada em uma blitz, no Recreio do Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na sexta-feira, quando acabou discutindo com um policial, que filmou toda a ação.

O PM que abordou a motorista durante o patrulhamento, e que não quis ter o nome revelado, afirmou ao EXTRA que moverá uma ação particular contra ela por constrangimento.

- Nos próximos dias, vou entregar o DVD com o vídeo na delegacia e dar entrada num processo por constrangimento. Já consultei meu advogado particular para levar o caso à frente - diz o PM.

Procurada pela reportagem, Ana Maria não foi encontrada. Uma advogada que já atendeu a arquiteta num processo de Vara Cível informou que ela já a procurou em outros processos, mas ainda não sabe se algum profissional chegou a ser acionado para defendê-la neste caso específico.

- Eu sou sócia de um tio dela há mais de 30 anos e cheguei a ser alertada pela família sobre esta situação, mas não trabalho com crime, então não peguei o caso. Até o momento, se tem um advogado cuidando da parte dela, desconheço. Ela sempre me procurou para assuntos de Direito Cível, mas neste caso criminal não houve procura, não posso ajudar. A própria família não quer se pronunciar sobre o assunto - diz a advogada.
Empresa de arquiteta já prestou serviço ao município

A Obra Prima Engenharia e Arquitetura, empresa que no nome de Ana Maria, já esteve vinculada a diversos serviços prestados ao governo estadual e municipal. Em 2013, por exemplo, foi escolhida para fazer obras de manutenção de áreas de engenharia civil, elétrica, hidráulica e sanitária na Câmara Municipal do Rio.
Além desse contrato, a Obra Prima Engenharia e Arquitetura também consta do edital de 2013 para conservação de prédios da Secretaria municipal de Educação.

Entenda o caso

Na última semana, uma ação de patrulhamento foi filmada por um policial ao abordar a arquiteta Ana Maria Lucas de Souza em seu carro na Rua Newton Fontoura Reis que, segundo versão do policial, não teria se mostrado disposta à atender a patrulha. No vídeo, a mulher, identificada na delegacia como Ana Maria Lucas de Souza, de 50 anos, tenta pegar a câmera da mão do policial, que contou ao EXTRA como se deu a ação.
— Percorremos dois quilômetros até emparelharmos com ela. Quando conseguimos que ela parasse o carro, ela começou a discutir com a gente, dizendo que era arquiteta e que nós deveríamos estar atrás de bandidos — afirmou o PM.
Procurada pela equipe de reportagem, Ana Maria não quis falar sobre o assunto.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policial-que-gravou-video-de-arquiteta-autuada-por-desacato-vai-processa-la-15215107.html#ixzz3QatOzIy7


Para ver o vídeo clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.