Quatro policiais militares foram detidos pela Corregedoria da corporação nesta sexta-feira (13), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os profissionais são suspeitos de subornar um criminoso, pedindo uma quantia em dinheiro para que, em troca, o mesmo não fosse detido.
Segundo informações, os policiais teriam tentado extorquir R$ 40 mil para que o suspeito fosse liberado. A denúncia aponta ainda que as autoridades teriam recebido essa quantia por meio de cheques, para que não tomassem providências em relação ao criminoso.
Em nota, a Polícia Militar esclarece que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a denúncia. Após as primeiras diligências, o Comando do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Praia Grande também recolheu os policiais, com base no artigo 26 do Regulamento Disciplinar, o qual determina que os mesmos fiquem reclusos em um quartel apropriado da instituição, por no máximo cinco dias, com a finalidade da administração executar novas diligências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.