N/A
Cadernos e celulares foram apreendidos
Por meio de escutas telefônicas, uma operação envolvendo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Civil desmantelou uma quadrilha de tráfico de drogas que agia em Guarujá. Entre os acusados, está o delegado plantonista Eduardo Wagner Rodrigues.

O caso ocorre sob segredo de Justiça e, ao todo, seis pessoas foram presas nesta terça-feira (4), em cumprimento a mandados de busca e apreensão. O delegado recebeu voz de prisão de uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil logo após prestar depoimento como testemunha da acusação na 3ª Vara Criminal de Guarujá. Depois, foi transferido para o Presídio da Polícia Civil, na Zona Norte de São Paulo.

Prisões

Além do delegado, policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam mais três homens e duas mulheres. As capturas ocorreram em quatro endereços distintos, sendo todos em Guarujá.

Natália de Jesus dos Santos, de 24 anos, foi capturada em sua casa, na Rua São Paulo, Vila Rã, enquanto a prisão de Victor Ventriglia dos Santos, de 19, ocorreu na sua moradia, na Rua Carmosina de Freitas Abreu, na Praia de Santa Cruz dos Navegantes. Diego de Souza foi encontrado em seu apartamento, na Rua Bandeirantes, no Loteamento São João Batista, onde foi apreendida uma pequena porção de maconha destinada a uso próprio.

Thaís Vicente da Silva e Camilo Faria Hornke, de 30, residem na Rua Messias Borges, também em Santa Cruz dos Navegantes, onde foram capturados. No endereço do casal, os PMs apreenderam notebook, tablet, celulares, cinco cadernos com anotações suspeitas de relação com práticas criminosas e R$ 10.280,00.