PEC 300: Policiais e Bombeiros apelam à FIFA e ao COI
Cansados de apelar às autoridades brasileiras, que se utilizam dos mesmos discursos e práticas para adiar a votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300, que estabelece o Piso Salarial Nacional para os policiais brasileiros, os policiais e bombeiros do Brasil resolveram provocar o Presidente da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) e do COI (Comitê Olímpico Internacional) denunciando as situações em que se encontram as polícias brasileiras.
Um modelo de abaixo-assinado está sendo compartilhado em várias redes sociais, para que policiais imprimam e recolham assinaturas de colegas, familiares e conhecidos, visando remeter o maior número de assinaturas possível ratificando a seguinte situação:
O modelo acima se refere ao Rio de Janeiro, podendo ser adaptável a cada estado da federação. Trata-se duma iniciativa inteligente e plenamente legal de reivindicação, que pode fazer com que os presidentes das entidades desportivas influenciem os legisladores brasileiros e os governos a se empenharem na aprovação da PEC.
Segundo vem sendo divulgado nos blogs e comunidades, em momento oportuno será anunciado o modo de reunir todas as assinaturas recolhidas no Brasil. Para baixar o modelo do documento clique aqui e aqui. É mais uma frente na luta pela PEC 300. Boa sorte a todos nós!
Fonte: Abordagem Policial
Fonte: Abordagem Policial
A pec 300 não é aprovada por falta de fundos do governo. Foi aprovado fundos para Educação e Saúde, mas faltou o outro órgão constituinte que é a segurança. O fundo para a segurança será tirado do pré-sal. Cadê os deputados federais que não se movimentam neste ano de campanha para aprovação da PEC 300 que se arrasta a décadas.
ResponderExcluir