GRÁVIDA DE CINCO MESES
NELSON MELO
Liliane Silva Vilas Boas, de 26 anos, que estava grávida de cinco meses, morreu, na noite de quinta-feira (23), durante uma abordagem de policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) a uma Toyota Hilux, placa OJE-0711, na Rua Djard Ramos Martins, conhecida popularmente como “Rua do Peixe”, no Bairro de Fátima (BF). Segundo os investigadores da Seic, o foco da ação era flagrar o marido da vítima, Márcio de Jesus Mendes, 33, o “Carga Torta” ou “Márcio Patrão”, com um carregamento de armas de fogo, conforme denúncias anônimas. Ainda de acordo com eles, “Márcio Patrão” teria reagido, atirando contra a equipe de policiais; o que provocou uma troca de tiros. Entretanto, o filho de “Carga Torta”, um adolescente de 15 anos, e um pedreiro, Ernildo Soares da Silva, 24 – que estavam no veículo –, disseram que os homens da Seic já chegaram desferindo disparos contra o carro.
Ernildo Soares contou que ele, “Márcio Patrão”, a esposa e o filho do segundo (com outra mulher) tinham acabado de sair de um jantar na casa da mãe de Liliane Silva, na Areinha, deslocando-se, logo em seguida, para a residência da mãe de Márcio, naquela rua, no BF. Conforme o pedreiro descreveu, no momento em que o carro foi estacionando, um Palio branco parou atrás da Hilux, onde vários homens encapuzados iniciaram um tiroteio no veículo, que durou cerca de dois minutos. Logo depois, duas viaturas da Seic chegaram ao local, levando Liliane para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), às pressas. Ernildo não foi atingido pelos projéteis, pois os estilhaços de pólvora apenas passaram sob o seu ombro direito. No entanto, o condutor da Hilux teve perfurações de tiro no abdômen, no pescoço e no braço esquerdo, sendo que seu filho, por sua vez, foi alvejado no braço de igual lado.
O pedreiro continuou dizendo que os agentes encapuzados da Seic não deixaram a população local resgatar os outros feridos, mas, após muita insistência, alguns moradores conduziram as vítimas para o Socorrão 1. Esta versão, contudo, não foi confirmada pela Seic, que alega que “Carga Torta”, ao ver as viaturas daquela entidade policial, começou a atirar com uma pistola ponto 40, sendo revidado, na mesma proporção.
Segundo o subdelegado-geral da Polícia Civil do Estado, Marcos Affonso Júnior, como o carro tinha fumê, não teria como saber se havia outras pessoas na Hilux. A “arma do crime”, continuou ele, foi encontrada no carro, com numeração raspada. Marcos Affonso, porém, disse que o caso está sob investigação, e um inquérito foi instaurado para apurar a situação. De acordo com o delegado, a cópia do flagrante já foi encaminhada ao Ministério Público, e a Hilux está em fase de perícia.
Liliane Silva era dona de um salão de beleza no Parque Vitória, e nasceu no BF, morando na Rua 10, conforme declarou o pai dela, João Cunhas Vilas Boas, 44. Ela era casada com “Carga Torta” há sete anos, e, atualmente, residia no Calhau, com o marido e uma filha de 4 anos. O corpo da vítima foi velado na Central de Velórios do Jardim da Paz, no Anil, e foi sepultado ontem, por volta das 16h, no cemitério de igual nome, localizado na Estrada de Ribamar. Já “Márcio Patrão” continua internado no Socorrão 1, e o estado de saúde dele é considerado grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.