Delegados capixabas decidem paralisar os serviços da Polícia Civil
TV Vitória
Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Em uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (23), delegados do Espírito Santo decidiram entrar em greve. Eles reivindicam melhorias no salário. De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo (Sindepol), Rodolfo Laterza, os delegados do Estado têm o segundo pior salário do país.
Na assembleia, estavam presentes 150 delegados que decidiram de forma unânime fazer uma paralisação no dia 29 deste mês. Neste dia, eles vão se reunir em frente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a partir das 9 horas. Também ficou acordado que haverá greve a partir do dia 7 de fevereiro.
Os delegados só vão retornar as atividades depois que o governo do Espírito Santo entrar em acordo com o sindicato da categoria.
A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informou, por meio de nota, que atendeu a diversas reivindicações da categoria ao longo de 2013. Entre os benefícios estão a incorporação de duas escalas especiais, o reconhecimento da profissão de delegado como carreira jurídica e a remodelação da estrutura da carreira, com redução das referências de 17 para 15, o que proporcionará mais agilidade no crescimento profissional dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.