Polícia Militar receberá dois carros elétricos de montadora japonesa
Modelos "Leaf", da Nissan, não emitem gases poluentes e nem ruídos. PM arcará com custos de reabastecimento de energia.
Do G1 Rio
A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai receber dois carros totalmente elétricos da montadora japonesa Nissan para um período de testes de três meses. Os veículos, do modelo “Leaf”, serão utilizados no patrulhamento da orla. De acordo com a assessoria da montadora, a Polícia Militar arcará apenas com custos de reabastecimento de energia, enquanto os serviços de manutenção serão responsabilidade da empresa.
Modelos elétricos como o Nissan Leaf ainda não são vendidos no Brasil. A ideia da montadora é promover o debate sobre os incentivos a esse tipo de energia no país. Nos Estados Unidos, o modelo custa entre US$18.800 e US$28.800, de acordo com a política fiscal de cada estado americano, segundo a Nissan.
Os carros elétricos não emitem ruído e nem gases poluentes. Os veículos cedidos à PM começarão a circular no Rio em agosto deste ano, após serem caracterizados com o padrão da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.