Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Guarda Militar da Reserva reforça segurança da Paraíba



Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 12h44

A política de segurança pública executada na Paraíba ganhou reforço com a formação de 183 militares que estavam na reserva remunerada. Eles integram a 1ª Companhia da Guarda Militar da Reserva (GMR), cuja sede fica situada na Rua da Areia, s/n, Varadouro, em João Pessoa. O efetivo vai reforçar a segurança, uma vez que substitui os militares da ativa que cumpriam tarefas administrativas.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a Guarda Militar da Reserva, além de reforçar a segurança, reconhece a contribuição dos policiais paraibanos. “Essa é uma forma de não só valorizar o trabalho feito anteriormente por esses policiais que voltam à ativa, mas ao mesmo tempo reforçar nossa política de segurança pública”, observa.
Entre as ações implementadas por meio da nova política de segurança pública, coronel Euller destacou a promoção de policiais considerando a ficha funcional, melhoria das condições de trabalho com novos veículos e equipamentos e ocupações dos espaços pelas polícias Comunitária e Solidária.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, parabenizou e desejou sucesso aos policiais da Guarda da Reserva. “Quem estava na reserva agora está ainda mais ativo”, ressalta.

Guarda Militar da Reserva – A 1ª Companhia da Guarda Militar da Reserva foi criada por decreto governamental e é formada por oficiais e praças da Polícia Militar que se encontravam na reserva remunerada. Eles vão atuar nas atividades administrativas antes desempenhadas por policiais da ativa, como guardas de quartéis, de presídios, de ONGs e de outros órgãos.

O coordenador geral da GMR, tenente-coronel Walter Dias de Araújo Júnior, informou que o projeto também será implantado em Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras, podendo se expandir para outras cidades. O efetivo de cada companhia será de 100 militares.

Em todo o Estado se inscreveram mais de 500 militares da reserva. A idade limite para a GMR é de 60 anos. Eles passam por um treinamento de readaptação funcional com duração de 60 horas/aula ministrado no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, em João Pessoa. Entre as disciplinas estão defesa pessoal, relações públicas e humanas, tiro defensivo e direito aplicado. Os policiais ainda passam por uma avaliação clínica, física, documental e psicológica.

Atualmente a Guarda Militar da Reserva é formada por 183 homens distribuídos nas seguintes unidades: Quartel do Comando Geral, 5º Batalhão, 1º Batalhão e 7º Batalhão, todos localizados na Região Metropolitana de João Pessoa. Além do 8º Batalhão localizado na cidade de Itabaiana, 2º e 10º batalhões, em Campina Grande, e o 3º Batalhão, localizado na cidade de Patos.
A meta da Guarda da Reserva Remunerada é atingir um quadro de 500 profissionais de segurança pública para beneficiar um maior número de cidades do interior da Paraíba

Fonte: gov da paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.